Com começo de Brasileirão conturbado, Abner Vinícius ganha destaque no Athletico-PR

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Athletico

O Athletico-PR tem um início de Brasileirão muito complicado, em cinco rodadas, a equipe já trocou de treinador duas vezes, Alberto Valentim foi demitido logo na primeira rodada, após chegou Fábio Carille, que ficou no comando da equipe apenas 21 dias e foi mandado embora.

Agora com o experiente Felipão, o Furacão espera encontrar os bons caminhos, atual campeão da Copa Sul-Americana e finalista da Copa do Brasil, a diretoria reforçou ainda mais seu elenco, em todos os setores do campo, ademais, fazendo algumas das contratações mais caras da história do clube.

Tendo como objetivo fazer uma boa campanha no Brasileirão, o Furacão vem se recuperando, a equipe tem a 12ª posição com seis pontos em cinco rodadas, com dois triunfos e três derrotas, somando apenas dois gols feitos e seis sofridos.

Com um começo de competição muito conturbado, alguns jogadores vão tendo um destaque positivo, um dos principais é o lateral-esquerdo Abner Vinícius, o jovem de 21 anos, que já está na equipe há algumas temporadas, vem sendo muito importante para o Athletico na competição, sendo o líder da equipe nas ações defensivas e ofensivas.

>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira! 

Foto: Divulgação/Ponte Preta

Nascido no interior de São Paulo, Abner fez sua base no Grêmio Prudente, Mogi Mirim e Ponte Preta, pela Macaca foi onde ele jogou a Copinha de 2017 e se destacou, sendo assim, foi promovido ao profissional da equipe.

Logo de cara, Abner Vinícius chegou ao time principal e cavou uma vaga na equipe titular, com muita personalidade, qualidade ofensiva e defensiva, o jogador foi muito bem, porém fez apenas 13 jogos com a camisa da Ponte, no meio da temporada, foi negociado com o Athletico-PR, naquela ocasião, sendo a contratação mais cara do clube. Deixou a equipe de Campinas com um gol e uma assistência.

Foto: Divulgação/Athletico

Em sua chegada ao Furacão, Abner foi ganhando minutos conforme a temporada, no primeiro ano, 2019, o lateral entrou em campo em apenas oito partidas, e deu uma assistência. Naquela temporada, o Athletico foi campeão da Copa do Brasil, mas na temporada seguinte, houve uma pequena reformulação na equipe paranaense.

Com saídas do clube e investimentos em jovens jogadores, Abner aos poucos foi se firmando na equipe, contratado visando o futuro o jogador se mostrou muito maduro e seguro para ser o titular da equipe.

Com um grande ímpeto ofensivo, o lateral foi se destacando nas criações das jogadas e com assistências. Dessa maneira, jogando quase todos os jogos da temporada, e conquistando o título estadual de 2020.

Foto: Divulgação/Athletico

Ainda jovem, na temporada passada, Abner oscilou, além de sofrer com lesões, o jogador teve um ano de altos e baixos. E quando esteve bem, rendeu muitos frutos aos Furacão, ademais, o jogador estava presente no Ouro Olímpico de Tóquio, onde o Brasil venceu, o lateral-esquerdo era o reserva de Guilherme Arana.

Em uma temporada surpreendente, o Furacão venceu a Copa Sul-Americana e foi finalista da Copa do Brasil, onde Abner foi titular nas duas competições. Sendo assim, mais uma temporada com o jovem sendo um dos principais jogadores do plantel.

Foto: Divulgação/Athletico

Em 2022, assim como o Athletico, Abner Vinícius começou o ano em baixa, eliminado do estadual para o maior rival, a equipe briga pela classificação na Libertadores da América, em um grupo considerado tranquilo, onde os brasileiros tinham chances de avançar na primeira posição com facilidade.

Com muitas lesões, mudanças de técnicos e aos poucos os reforços ganhando entrosamento, o Furacão vem melhorando, e para isso, Abner vem sendo fundamental. Com muita intensidade, apoio e dominante na marcação, o jovem de 21 anos vai tendo mais um grande começo de temporada.

Tendo contrato com o Furacão até 2024, os torcedores do clube e a comissão técnica esperam que o jovem mantenha o bom nível e cresça junto com a equipe conforme a temporada, para se recuperar a e fazer uma grande campanha no Campeonato Brasileiro.

Abner Vinícius entre os jogadores do Athletico-PR no Brasileirão 2022:

  • 1º em gols (01)
  • 1º em passes decisivos (07)
  • 1º em bolas recuperadas (27)
  • 1º em desarmes (10)
  • 1º em interceptações (09)
  • 1º em ações defensivas (33)

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times