Foto: Divulgação/SC Internacional
O último dia antes do encerramento da janela de transferência para o futebol brasileiro vem sendo bem agitado para o Internacional. Após anunciar a contratação do atacante Pedro Henrique, que estava no Sivasspor, da Turquia, o Colorado comunicou aos seus torcedores o retorno de Alan Patrick à equipe gaúcha. Sobretudo, o atleta de 30 anos foi comprado em definitivo e assinou contrato até 2025.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Nesta terça-feira (12), depois de chegar a um acordo com o Shakhtar Donetsk, o Internacional finalmente oficializou a contratação do meia-atacante Alan Patrick. A princípio, o jogador brasileiro teve seu contrato rescindido junto ao clube ucraniano devido à guerra envolvendo Rússia e Ucrânia. Dessa forma, após imbróglios, os representantes do Shakthar concordaram com a negociação.
Nesse ínterim, Alan Patrick chega ao Internacional sendo o 14º reforço para a temporada. Anteriormente, a equipe gaúcha anunciou as contratações do zagueiro Vitão e dos laterais Fabricio Bustos e Renê. Por outro lado, os volantes Bruno Gomes, Gabriel e Liziero, o meia D’Alessandro, e os atacantes Pedro Henrique, Alexandre Alemão, Carlos de Pena, David, Wanderson e Wesley Moraes também foram apresentados.
Em síntese, Alan Patrick defendeu o Internacional entre os anos de 2013 e 2014, mas dessa vez retorna em definitivo, já que o clube brasileiro comprou o meia por quatro temporadas.
Por conta de uma uma hérnia inguinal, Alan Patrick está no Brasil desde fevereiro, quando realizou o procedimento cirúrgico. Dessa forma, seu último jogo foi disputado no dia 7 de novembro. Em suma, na ocasião, o Shakhtar Donetsk venceu o Kovos Kovalivka por 3 a 1. Ademais, no jogo em questão, o brasileiro contribuiu com duas assistências. Além disso, na temporada atual, o meia participou de 20 jogos, marcou quatro gols e deu seis assistências.
TRAJÉTORIA DE ALAN PATRICK
A princípio, formado nas categorias de base do Santos, Alan Patrick conseguiu se destacar no futebol brasileiro e foi convocado para as seleções de base do Brasil, por onde foi campeão sul-americano e mundial. Ademais, no futebol nacional, o meia defendeu as vestes do Inter, Flamengo e Palmeiras.
Em resumo, em sua primeira passagem pelo Internacional, Alan Patrick participou de 49 partidas, das quais marcou quatro gols. Por conseguinte, teve papel fundamental na conquista do tetracampeonato gaúcho de 2014, quando um dos gols da goleada em cima do Grêmio, por 4 a 0, na final do estadual foi anotado por ele.
Nesse ínterim, pertencente ao Shakhtar Donetsk desde 2011, Alan Patrick é detentor de 14 títulos com as vestes da equipe ucraniana. Ademais, tem 26 gols com a camisa dos Pitmens, além de ter 35 assistências em sua conta.