Internacional anuncia a contratação do atacante Carlos de Pena, ex-Dínamo de Kiev

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Divulgação/SC Internacional

Na noite desta sexta-feira (01), o Internacional anunciou a contratação de Carlos de Pena, ex-Dínamo de Kiev. Em resumo, o atante assinou contrato por empréstimo até dezembro, mas o Colorado pode exercer a opção de compra ao término do vínculo.

Devido à guerra envolvendo Rússia e Ucrânia, jogadores estrangeiros que atuavam nos respectivos territórios tiveram seus contratos rescindidos. Assim, o Internacional contatou o Dínamo de Kiev, que aceitou negociar Carlos de Pena ao time brasileiro.

Carlos de Pena com as vestes do Colorado. Foto: Divulgação/SC Internacional

Em 2018, Carlos de Pena foi comandado por Alexander Medina, atual técnico do Internacional. Desse modo, conhecendo as habilidades e desempenhos do atleta, o nome do jogador de 30 anos foi uma solicitação do treinador colorado. Assim, o atacante chega ao plantel do time gaúcho para dar velocidade dentro das quatro linhas.

>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

TRAJETÓRIA

A princípio, formado no Nacional de Montevidéu, Carlos de Pena tem um bom currículo de clubes europeus defendidos em cinco anos como jogador profissional. Em suma, o uruguaio defendeu o Middlesbrough, da Inglaterra, o Real Oviedo, da Espanha e desde 2019 veste a camisa do clube ucraniano Dínamo de Kiev.

Como resposta a seus desempenhos, Pena tem em sua estante a conquista do Torneio Apertura (2014), Campeonato Uruguaio (2015), Torneiro Intermédio (2018), Copa da Ucrânia e Supercopa da Ucrânia (2020). Por outro lado, na temporada passada (2021), o uruguaio cresceu sua coleção de títulos. Assim, levantou as taças novamente do Campeonato Ucraniano, Copa da Ucrânia e Supercopa da Ucrânia.

Carlos de Pena em atuação pelo Dínamo de Kiev. Foto: Arquivo Pessoal

Sobretudo, em 225 partidas disputadas como profissional, Carlos de Pena marcou 40 gols e colaborou com 35 assistências. Como consequência de suas façanhas, em 2019 foi eleito o melhor jogador da temporada por torcedores do Dínamo.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times