Jogando como mandante, o São Paulo venceu 60% das partidas contra o Fluminense

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Neste domingo (17), São Paulo e Fluminense se encontram pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tricolor Paulista tenta se aproximar do G-6, o Tricolor das Laranjeiras busca se firmar no G-4 da competição. Ademais, acompanhe o retrospecto geral do duelo entre os planteis.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

HISTÓRICO GERAL

Com um currículo de encontros extenso, Fluminense e São Paulo se esbarraram 101 vezes nas mais diversas competições. Em resumo, os planteis jogaram pela Série A, Libertadores, Sul-Americana, Torneio Rio-São Paulo, Robertão e Octogonal Rivadavia. Entretanto, apesar do longo histórico, uma equipe conseguiu se impor diante do adversário. Assim, o elenco de Rogério Ceni ganhou 44 duelos, perdeu 34 partidas e outros 23 conflitos acabaram sem um vencedor declarado.

Foto: Rubens Chiri/São Paulo

A rivalidade ganha mais força quando analisados os gols anotados durante os embates. Sobretudo, com média de 2,95 gols marcados por partida, os tricolores mostram que de entendem sobre estufar as redes. Desse modo, o time de Xerém contabilizou 146 tentos e sofreu outros 152 gols.

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em relação aos jogos executados pela Série A, as equipes protagonizaram 65 partidas e mais uma vez os paulistanos se impuseram. Sendo assim, o time de Rogério Ceni triunfou em 30 confrontos, o plantel de Fernando Diniz venceu 19 jogos, enquanto 16 conflitos acabaram empatados. Nesse ínterim, o Tricolor das Laranjeiras marcou 76 gols e sofreu 88 tentos.

No tocante às façanhas, o melhor jogo do São Paulo diante do Fluminense ocorreu no Brasileirão de 2002. Na ocasião, jogando como mandante, o Tricolor Paulista aplicou uma goleada de 6 a 0 nos Meninos de Xerém. Por outro lado, no Campeonato Brasileiro de 2014, os cariocas deram o troco. Assim, com o mando de campo a seu favor, o Tricolor das Laranjeiras venceu por 5 a 2.

Foto: Rubens Chiri/São Paulo
SÃO PAULO COMO MANDANTE

Mostrando que jogar com a torcida a favor faz total diferença, os números do São Paulo no Morumbi são bastante expressivos diante do Fluminense. No geral foram executados 55 duelos na capital paulistas, dos quais o time comandado por Rogério Ceni venceu 33 partidas. Por outro lado, o plantel de Fernando Diniz saiu de campo com os três pontos em 10 jogos e outros 12 conflitos acabaram com o empate prevalecendo. Por fim, o Clube da Fé anotou 89 gols e sofreu outros 57 tentos.

ÚLTIMOS CINCO JOGOS
  • Fluminense 2 x 1 São Paulo – Série A 2021
  • São Paulo 0 x 0 Fluminense – Série A 2021
  • Fluminense 1 x 2 São Paulo – Série A 2020
  • São Paulo 3 x 1 Fluminense – Série A 2020
  • São Paulo 0 x 2 Fluminense – Série A 2019
PRÓXIMO JOGO

Sobretudo, o Morumbi receberá o próximo confronto entre os tricolores neste domingo (17), às 16h (Horário de Brasília). Enquanto o Fluminense ocupa a 5ª posição com 27 pontos cumulados, o São Paulo figura a 7ª colocação com 23. Ademais, a partida será válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times