Manoel, do Fluminense, é o segundo zagueiro com mais participações a gols na temporada 2022

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Em uma situação cômoda no Campeonato Brasileiro, o Fluminense aparece ocupando a 6ª colocação da competição com 21 pontos. Dentre os jogadores que estão se destacando na campanha do Tricolor das Laranjeiras, está o zagueiro Manoel. O jogador ocupa a segunda posição dentre os zagueiro dos 20 times da série A que mais tiveram participações em gols na temporada.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

A princípio, Manoel foi anunciado como reforço do Fluminense no dia 14 de abril de 2021. Após rescindir com o Cruzeiro, o defensor assinou com o clube carioca até o final de 2023. Contudo, devido sua forma física e ímpeto nas participações a gols, o zagueiro vem fazendo a diferença no plantel de Fernando Diniz e pode ter seus dias em Xerém prorrogados.

Foto: Divulgação/Fluminense

Com seis participações a gols na temporada, Manoel aparece figurando a 2ª colocação dentre os zagueiro que mais colaboraram com as finalizações no fundo das redes. Sobretudo, o camisa 26 do Flu fica atrás comente de Gustavo Gómez, do Palmeiras, com sete cooperações.

PARTICIPAÇÕES DE MANOEL

A primeira participação a gol de Manoel na temporada ocorreu no Campeonato Carioca. Diante do Audax, pela 3ª rodada do estadual, o zagueiro colaborou com a assistência do único gol do embate. Na ocasião, o jogador tocou para Germán Cano, que não desperdiçou a chance de garantir a vitória no Estádio Luso-Brasileiro. Em continuidade, no 8º jogo da competição, anotou o seu primeiro tento com as vestes do Fluminense na vitória por 3 a 0 sob o Volta Redonda.

Fluminense 3×0 Volta Redonda. Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Se despedindo da Copa Sul-Americana, o Fluminense enfrentou o Oriente Petrolero, no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, na Bolívia e aplicou uma das maiores goleadas da competição. Com um placar elástico de 10 a 1, os brasileiros derrotam os mandantes e Manoel marcou um dos gols, após passe de Willian. Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, o Tricolor derrotou o Cruzeiro por 2 a 1. Na ocasião, Ganso tocou para Manoel, que abril o marcador.

Já no Campeonato Brasileiro, o zagueiro possui duas colaborações, sendo um gol e uma assistência. Em resumo, diante da derrota para o Flamengo, por 2 a 1, pela 8ª rodada, Manoel triscou de cabeça na pequena área e Cano empurrou a bola para o fundo das redes. Ademais, pela 14ª rodada, o Tricolor das Laranjeiras venceu o Botafogo por 1 a 0, com um golaço do camisa 26.

Fluminense 2×1 Cruzeiro. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
RESUMO DAS PARTICIPAÇÕES
  • Fluminense 1 x 0 Audax – Assistência (Campeonato Carioca)
  • Fluminense 3 x 0 Volta Redonda – Gol (Campeonato Carioca)
  • Oriente Petrolero 1 x 10 Fluminense – Gol (Sul-Americana)
  • Fluminense 1 x 2 Flamengo – Assistência (Série A)
  • Fluminense 2 x 1 Cruzeiro – Gol (Copa do Brasil)
  • Botafogo 0 x 1 Fluminense – Gol (Série A)
PRÓXIMO JOGO

O Fluminense volta a campo no próximo sábado (02), diante do Corinthians. O jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro será realizado no Maracanã, às 16h30 (Horário de Brasília). Ademais, enquanto o Tricolor vai em busca de sua sétima vitória na competição, o Timão tenta assumir a liderança do Brasileirão.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times