Estrangeiro em destaque: Calleri é o jogador do São Paulo com melhor início de Série A desde Luís Fabiano

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Rubens Chiri /São Paulo

A temporada de Jonathan Calleri vem sendo extraordinária no tocante aos números apresentado. No Campeonato Brasileiro, além de ser o artilheiro do São Paulo, o argentino vem se destacando por outro feito. Em resumo, o centroavante marcou seis gols após as seis primeiras partidas do Brasileirão e se tornou o jogador do tricolor com o melhor início de Série A desde o ano de 2003.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Sobretudo, na temporada atual, o atante participou de 25 partidas e conseguiu estufar as redes adversárias em 14 oportunidades distintas. Com média de um gol por jogo no Campeonato Brasileiro, o atacante igualou o melhor início de trajetória de outro jogador conhecido pelos torcedores tricolores; Luís Fabiano.

Foto: Paulo Pinto/São Paulo

Em 2003, o ex-atacante da Seleção Brasileira deu o pontapé inicial no Campeonato Brasileiro com o mesmo desempenho. No ano em questão Luís Fabiano marcou um gol nos seis primeiros embates, assim como Calleri. Como resultado do desempenho, o brasileiro terminou a Série A o terceiro maior artilheiro, com 29 gols marcados. Ademais, o ex-São Paulo ficou atrás somente de Dimba, do Goiás e Renaldo, do Paraná, com 31 e 30 gols respectivamente.

Apesar da apresentação dentro das quatro linhas, Calleri e Luís Adriano não apresentaram o melhor rendimento diante dos demais jogadores que passaram pelo São Paulo. Em síntese, Serginho, no Brasileirão de 1982, contabilizou 12 gols no início da competição. Por outro lado, Dodô, em 1997, marcou oito tentos.

Foto: Paulo Pinto / São Paulo
CALLERI

Indispensável ao plantel de Rogério Ceni, Jonathan Calleri é uma das principais armas do setor ofensivo do São Paulo. Dessa forma, com grande poder de decisão, o argentino vem garantindo a nostalgia dos torcedores tricolores. Com a façanha de ter marcado seis gols em seis partidas, o centroavante ocupa atualmente a artilharia do Campeonato Paulista. Fechando o ranking, aparecem Élvis, do Goías, com quatro gols e Léo Gamalho, do Coritiba, com a mesma quantia.

Estreando com o pé direito, diante do Athletico-PR em casa, a primeira rodada da Série A foi excepcional. Com uma goelada aplicada em 4 a 0, Calleri foi o responsável por marcar três gols na mesma partida no Morumbi. Em continuidade, diante do Flamengo, no Maracanã, o argentino viu seu time perder por 3 a 1, mas deixou seu gol de honra no placar geral.

São Paulo 4×0 Athletico-PR. Foto: Rubens Chiri /São Paulo

Por conseguinte, na vitória do São Paulo contra o Santos por 2 a 1, Calleri deixou mais um tento. Ademais, pela 6ª rodada do Brasileirão, contra o Cuiabá, o centroavante argentino assinou um dos gols diante do adversário.

Os únicos embates em que o centroavante não contabilizou gols foram diante do RB Bragantino e Fortaleza. Contra o plantel de Bragança Paulista, a partida se encerrou em 1×1 e Eder Citadin foi o responsável por anotar o gol do São Paulo. Em suma, contra o Leão do Pici, novamente repetindo o marcador, quem marcou para os paulistas foi Luciano.

PRÓXIMOS JOGOS

A princípio, o São Paulo volta a campo nesta quinta-feira (19). O embate em questão será válido pela Sul-Americana, contra o Jorge Wilstermann, no estádio do Morumbi, às 21h30 (Horário de Brasília). Por outro lado, na Série A, o tricolor paulista terá um clássico pela frente. Em síntese, no próximo domingo (22), o plantel de Rogério Ceni enfrentará o Corinthians, na Neo Química Arena, às 16h.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times