Fazendo a lição de casa: São Paulo venceu todos os últimos nove jogos em casa; veja o retrospecto na temporada

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Fotos: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Se o São Paulo ainda precisa melhorar o desempenho quando atua como visitante, ao menos dentro de seus domínios a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni tem feito a diferença. Na atual temporada sofreu uma única derrota no Morumbi e desde então venceu todos os últimos nove jogos como mandante.

O primeiro jogo em casa não foi dos melhores. Diante do Ituano, o Tricolor ficou num empate sem gols graças a defesa de pênalti de Jandrei, evitando o que seria a primeira derrota logo na “estreia” no Morumbi em 2022. Depois bateu o Santo André por um simples 1 a 0 e em seguida teve novo embate sem gols contra a Inter de Limeira.

>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Depois disso vieram dois clássicos. Primeiro o Tricolor bateu o rival Corinthians por 1 a 0 e, claro, com gol dele, Jonathan Calleri. No entanto, cinco dias depois sofreu a primeira e única derrota em casa, para o Palmeiras, gol marcado por Rony, ainda na fase de grupos do Paulista.

Contudo, desde então o São Paulo simplesmente venceu todas as oito partidas que disputou no Morumbi e nessa última quinta-feira bateu o Juventude, mandando jogo na Arena Barueri, por 2 a 0, pela Copa do Brasil.

Fotos: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Portanto, o Tricolor vem numa sequência muito positivo quando se trata de jogar em casa com o apoio do seu torcedor. São nove vitórias como mandante em quatro competições diferentes.

A mais impactante delas foi o 3 a 1 na final do Paulista sobre o Palmeiras. No entanto, o feito foi “esquecido” após sofrer 4 a 0 na volta, no Allianz Parque, e amargar o vice no estadual, desperdiçando a oportunidade de conquistar o bicampeonato. No jogo seguinte, na estreia do Brasileirão, goleou o Athletico Paranaense por 4 a 0, com show de Calleri, autor de três gols.

Agora, o Tricolor paulista tem a oportunidade de seguir melhorando ainda mais o retrospecto jogando em casa diante do Cuiabá, no próximo domingo, partida válida pela 6ª rodada do Brasileirão.

No geral, são 14 jogos como mandante, 11 vitórias, dois empates e uma única derrota. Nesse período, o São Paulo marcou gol 25 gols em 11 partidas e sofreu seis, em seis jogos – até o momento não sofreu mais de um tento em uma única partida jogando em casa.

São Paulo nos últimos nove jogos como mandante:

São Paulo 2 x 0 Juventude (Arena Barueri) – Copa do Brasil
São Paulo 2 x 1 Santos – Brasileirão
São Paulo 2 x 0 Everton – Copa Sul-Americana
São Paulo 4 x 0 Athletico – Brasileirão
São Paulo 3 x 1 Palmeiras – Paulista
São Paulo 2 x 1 Corinthians – Paulista
São Paulo 4 x 1 São Bernardo – Paulista
São Paulo 2 x 1 Botafogo-SP – Paulista
São Paulo 2 x 0 Manaus – Copa do Brasil 

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times