Após eliminação na Copa do Brasil, restou apenas o Brasileirão para outros três clubes disputarem na temporada

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: AssCom Dourado

Com a definição de alguns confrontos na terceira fase da Copa do Brasil, outros três clubes da Série A foram eliminados e com isso passam a disputar somente o Brasileirão a partir dessa segundo semestre na temporada.

Detalhe é que todos esses três clubes deixaram o torneio nacional ao duelar com outros clubes da Série A. Como no caso do Cuiabá, eliminado para o Atlético Goianiense nos pênaltis. Apenas um detalhe muda do Dourado para Coritiba e Juventude que também deram adeus à Copa do Brasil.

>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

A diferença é que a equipe mato-grossense tem ainda dois compromissos a cumprir na Sul-Americana. Com três derrotas e uma única vitória no Grupo B, já está eliminado e apenas cumprirá tabela diante do River Plate, do Uruguai, e Melgar, do Peru.

O revés do Coritiba sofrido para o Santos foi surpreendente. Afinal, havia vencido por 1 a 0 no Couto Pereira e foi atropelado pelo Peixe na Vila Belmiro sofrendo 3 a 0. Já o Juventude perdeu para o São Paulo pelo placar de 2 a 0, depois de empatar em 2 a 2 na ida.

Santos x Coritiba — Foto: Felipe Dalke/Coritiba

Foto: Felipe Dalke/Coritiba

Sendo assim, Coritiba, Cuiabá e Juventude se juntam ao Avaí com apenas o Brasileirão para disputar no restante da temporada. O clube catarinense foi eliminado na 2ª fase da Copa do Brasil para o Ceilândia-DF, que foi eliminado pelo Botafogo na última quinta-feira.

Há outros dois clubes que podem se juntar ao quarteto em breve. O Inter deixou a Copa do Brasil sendo eliminado pelo Globo-RN, ainda na primeira fase, e briga por uma vaga nas oitavas da Sul-Americana. No momento aparece na 2ª colocação do Grupo E – só avança o primeiro.

Por fim, o Goiás terá de reverter a derrota sofrida para o Red Bull Bragantino por 2 a 1 em Goiânia se ainda quiser chegar nas oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo será realizado ainda no final do mês de maio.

Foto: Divulgação/Avaí

Pelo lado financeiro é ruim para os clubes não estarem em outras competições, principalmente na Copa do Brasil onde recebem um valor interessante, ainda de mais receitas nos estádios.

Em contrapartida, para o principal objetivo de cada temporada, como o de Avaí, Coritiba, Cuiabá, Goiás, Juventude que é sempre permanecer na Série A, pode ser importante pela questão física.

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Enquanto os favoritos chegam até o fim da temporada disputando dois ou até três torneios, jogando de quarta e domingo, ter semanas livres para treinar e tempo de recuperação dos atletas pode ser um fator determinante para esses clubes. Neste momento, por exemplo, o Avaí, jogando uma vez na semana, já desponta na tabela em 3º lugar com 10 pontos conquistados de 15 disputados.

Clubes disputando outras competições além do Brasileirão

Estão na Libertadores e Copa do Brasil: América-MG, Athletico-PR,Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fortaleza Palmeiras e Red Bull Bragantino

Estão na Sul-Americana e Copa do Brasil: Atlético Goianiense, Ceará, Fluminense, Santos e São Paulo

Apenas na Copa do Brasil: Botafogo e Goiás

Últimas notícias

Dica de aposta na Sulamericana: Delfin x Internacional

Delfin e Internacional se enfrentam nessa quinta-feira (25), em jogo válido pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, às 23:00 (horário de Brasília), no estádio Jocay, situado na cidade de Manta.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times