Indisciplina: Rodrigo Fernández é o jogador que mais cometeu faltas e recebeu cartões amarelos na Série A; confira o ranking

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Após 23 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Santos aparece ocupando a 8ª colocação com 33 pontos acumulados. Para lutar por uma vaga na Conmebol Libertadores de 2023 é necessário disciplina, mas alguns jogadores do Peixe estão sendo descuidados. Sobretudo, o meia Rodrigo Fernández é o jogador que mais cometeu faltas e recebeu cartões amarelos dentre todos os atletas que disputam a Série A.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Anunciado com as vestes do Santos no dia 29 de março, Rodrigo Fernández assinou com o alvinegro paulista por meio de empréstimo até o final da temporada, junto ao Guaraní, do Paraguai. Presente em 21 partidas com a camisa do Peixe, o volante esteve em campo pela Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão. Nesta última competição, o meio-campista vem chamando a atenção devido às advertências recebidas. Confira o desempenho do jogador na Série A.

Foto: Ivan Storti/Santos FC
AMARELOS DE RODRIGO FERNÁNDEZ

Querendo mostrar serviço dentro das quatro linhas, o uruguaio recebeu nove cartões amarelos em 20 jogos executados no Campeonato Brasileiro. Com média de um cartão amarelo a cada 2,22 confrontos, o volante é o jogador da Série A que mais foi amarelado. Entretanto, apesar da indisciplina, o volante não ficou de fora de nenhum confronto por suspensão.

A princípio, o primeiro cartão recebido por Rodrigo Fernández ocorreu na 3ª rodada do Brasileirão, na vitória do Santos por 3 a 0, em cima do América-MG. Posteriormente, o jogador foi advertido ainda nos embates contra São Paulo (x2), Palmeiras, Internacional, Juventude, Corinthians, Atlético-GO e Fortaleza. Em resumo, as punições são consequências das 48 faltas que o meia cometeu, o que corresponde a 2.4 infrações por jogo.

Foto: Ivan Storti/Santos FC
RANKING DE AMARELADOS
  • Rodrigo Fernández (Santos) – 9 cartões
  • Saravia (Botafogo) – 8 cartões
  • André Trindade (Fluminense) – 8 cartões
  • Bruno Silva (Avaí ) – 8 cartões
  • João Lucas (Cuiabá) – 8 cartões
  • Gabriel Barbosa (Flamengo) – 7 cartões
  • Diego Costa (São Paulo – 7 cartões
  • Felipe Bastos (Goiás) – 7 cartões
  • Gabriel Mercado (Internacional) – 7 cartões
  • Bryan Ceballos (Fortaleza) – 7 cartões
FALTAS COMETIDAS
  • 1º Lugar: Rodrigo Fernández (Santos) – 48
  • 2º Lugar: Bruno Silva (Avaí) – 45
  • 3º Lugar: Aderlan (Bragantino) – 43
  • 4º Lugar: Richardson (Ceará) – 40
  • 5º Lugar: Guilherme Bissoli (Avaí) – 38
Foto: Ivan Storti/Santos FC
OUTROS FEITOS DO JOGADOR

Apesar de encabeçar a liderança de advertências, Rodrigo Fernández é detentor de campanhas positivas no Campeonato Brasileiro. Sobretudo, o volante é o jogador com mais passes certos do plantel comandado por Lisca, com um total de 740. Além disso, o camisa 14 lidera ainda em termos de desarmes (43), o que corresponde a 2.15 roubadas de bola por confronto.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Quer receber notícias toda hora?

Baixe agora o App do Camillo Joga10! Disponível para Android e iOS.

Últimas notícias

Palpite de aposta na La Liga: Real Madrid x Osasuna

Real Madrid e Osasuna se enfrentam nesse domingo (02), em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Espanhol, às 16:00 (horário de Brasília), no estádio Santiago Bernabeu, situado na cidade de Madrid.

Vale título: São Paulo x Independiente del Valle

São Paulo e Independiente del Valle se enfrentam nesse sábado (01), em jogo válido pela decisão da Copa Sul-Americana, às 17:00 (horário de Brasília), no estádio Mario Alberto Kempes, situado na cidade de Córdoba, na Argentina.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times