Fazendo a diferença: Isidro Pitta se isola como o artilheiro do Juventude no Campeonato Brasileiro

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Fernando Alves/ECJuventude

Neste domingo (21), o Juventude empatou com o Botafogo em 2 a 2, no Alfredo Jaconi, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de permanecer na lanterna da competição, o Papo Maior conseguiu quebrar a sequência de três partidas seguidas sem marcar gols. No entanto, o nome do atacante Isidro Pitta vem ganhando notoriedade ao se consolidar como o artilheiro da equipe na Série A.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Anunciado com as veste do Juventude no dia 28 de janeiro deste ano, Isidro Pitta chegou em solo gaúcho por meio empréstimo junto ao Huesca, da Espanha. A princípio, o paraguaio iniciou a carreira no Cerro Porteño (PAR) e se transferiu para o Alvarenga (POR), em 2017. Ao retornar a seu país de origem, o centroavante vestiu as camisas do Deportivo Santani e Sportivo Luqueño. Em 2020, foi contratado pelo Olimpia, até ser vendido ao clube espanhol.

Foto: Fernando Alves/ECJuventude

Já em solo brasileiro, Isidro Pitta entrou em campo nesta temporada em 30 partidas, divididas entre Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Série A. Por esta última competição, o paraguaio participou de 20 jogos, sendo 15 como titular. Devido ao desempenho dentro de campo, o atacante marcou quatro gols no Brasileirão e se consagrou o artilheiro do plantel.

GOLS MARCADOS

Sobretudo, seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro ocorreu na 4ª rodada, diante do Botafogo, no Nilton Santos. Como visitante, o Papo Maior empatou em 1 a 1, com tento do camisa 80. Posteriormente, em confronto válido pela 19ª rodada, o adversário da vez foi o Ceará, no Alfredo Jaconi. Em resumo, o atacante estufou as redes do Vozão e garantiu os três pontos do alviverde.

Foto: Fernando Alves/ECJuventude

Por fim, neste domingo (21), pela 23ª rodada, mais uma vez Isidro Pitta mostrou ser o carrasco do Botafogo. Jogando com o mando de campo a seu favor, o Jaconero apenas ficou em empate em 2 a 2 com o Glorioso. Entretanto, o jogador paraguaio se responsabilizou de assinar os dois tentos do Juventude.

  • Botafogo 1 x 1 Juventude – 1 Gol
  • Juventude 1 x 0 Ceará – 1 Gol
  • Juventude 2 x 2 Botafogo – 2 Gols
FAÇANHAS DE ISIDRO PITTA
  • 20 jogos disputados
  • 15 partidas na titularidade
  • Artilheiro do Juventude na Série A
  • 1.362 minutos dentro de campo
  • 04 gols marcados
  • 340 minutos para poder marcar um gol
  • 02 cartões amarelos

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Quer receber notícias toda hora?

Baixe agora o App do Camillo Joga10! Disponível para Android e iOS.

Últimas notícias

Palpite de aposta na La Liga: Real Madrid x Osasuna

Real Madrid e Osasuna se enfrentam nesse domingo (02), em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Espanhol, às 16:00 (horário de Brasília), no estádio Santiago Bernabeu, situado na cidade de Madrid.

Vale título: São Paulo x Independiente del Valle

São Paulo e Independiente del Valle se enfrentam nesse sábado (01), em jogo válido pela decisão da Copa Sul-Americana, às 17:00 (horário de Brasília), no estádio Mario Alberto Kempes, situado na cidade de Córdoba, na Argentina.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times