Foto: Cesar Greco/SEP
Nesta terça-feira (06), o Palmeiras deu adeus ao sonho do tricampeonato da Conmebol Libertadores. Após perder o primeiro confronto por 1 a 0, na Arena da Baixada, o Palestra empatou em 2 a 2, no Allianz Parque. No entanto, mesmo sendo eliminado, um dos jogadores alviverdes tem do que se orgulhar. Além de completar 50 jogos pela competição sul-americana, Gustavo Gómez superou o ano mais artilheiro em toda a sua carreira.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
A princípio, Gustavo Scarpa abriu o marcador aos três minutos da primeira etapa, enquanto Gómez abriu a vantagem do Palmeiras no segundo tempo. Entretanto, com a expulsão de Murilo, o Verdão teve que se organizar para garantir a vaga para a grande final. Apesar dos esforços, Pablo e David Terans saíram do bando de reservas e empataram o duelo. Com o placar agregado em 3 a 2, o Athletico-PR chegou a quarta final de Libertadores em sua história.
FEITOS DE GUSTAVO GÓMEZ
Responsável por ser o autor do segundo gol do Palmeiras, Gustavo Gómez soma 49 jogos disputados na temporada, com números expressivos dentro das quatro linhas. Em resumo, além de auxiliar o sistema defensivo, o zagueiro vive sua era mais artilheira em toda a sua carreira. Ademais, o capitão alviverde estufou as redes adversárias nove vezes este ano, além de ter contribuído com uma assistência.
Sobretudo, Gustavo Gómez esteve em campo no Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Conmebol Libertadores e Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, o defensor deixou sua colaboração nas redes adversárias apenas em duas competições, sendo a Libertadores da América e Brasileirão. É válido destacar que a única assistência creditada na conta do camisa 15 ocorreu na semifinal do Paulistão.
Assim, o paraguaio vitimou oito times, sendo o Atlético-GO o que mais sofreu nas mãos de Gustavo Gómez. Em síntese, o zagueiro estufou o arco do Dragão duas vezes, enquanto deixou seu um tento diante do Athletico-PR, Internacional, Cerro Porteño, São Paulo, Santos, Corinthians e Ceará. Por fim, mostrando ser carrasco e decisivo, o defensor marcou gols contra todos os rivais na temporada atual.
TEMPORADA DE GUSTAVO GÓMEZ
- 49 partidas realizadas
- 33 vitórias
- 10 empates
- 06 derrotas
- 36 gols sofridos
- 09 gols marcados
- 01 assistência na conta
- 10 cartões amarelos