Palmeiras perde como visitante após três anos de triunfos e dá fim a maior invencibilidade da história da Libertadores

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Cesar Greco/SEP

Nesta terça-feira (30), o Athletico-PR surpreendeu o Palmeiras no primeiro jogo das semifinais da Conmebol Libertadores. Na Arena da Baixada, o rubro-negro derrotou o alviverde por 1 a 0. Com o triunfo do Furacão, foi quebrada a maior sequência de invencibilidade da história da competição como visitante.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

A princípio, o time comandado por Felipão se apossou do fator casa e se impor do início ao fim do embate. Nesse ínterim, aos 22 minutos da primeira etapa, Alex Santana empurrou a bola para o fundo das redes do goleiro Weverton e colocou o Furacão em vantagem para o duelo da volta. Apesar de Hugo Moura ter sido expulso no segundo tempo, o Palmeiras não conseguiu o empate e viu um tabu de mais de três anos ser quebrado.

Foto: Cesar Greco/SEP
RETROSPECTO DE INVENCIBILIDADE

Sobretudo, a última derrota do Palmeiras na Libertadores da América, como visitante, havia ocorrido no dia 02 de abril de 2019. Na ocasião, em jogo válido pela fase de grupos do agrupamento F, o San Lorenzo recebeu o Verdão no Estádio Pedro Bidegain, na Argentina. Com gol de Marcelo Herrera, os donos da casa venceram por 1 a 0.

De lá pra cá, o Palmeiras protagonizou 20 confrontos sem perder longe do Allianz Parque, até encontrar o Athletico-PR. Em resumo, foram 14 expressivos triunfos e seis empates, totalizando 80% de aproveitamento dentro das quatro linhas. Apesar do revés, o time de Abel Ferreira já foca no jogo da volta, marcado para a próxima semana.

San Lorenzo 1×0 Palmeiras. Foto: Cesar Greco/SEP

No mais, na próxima terça-feira (06), o Palmeiras recebe o Athletico-PR, no Allianz Parque. O embate em questão será transmitido às 21h30 (Horário de Brasília). É válido destacar que não há critério de gol fora. Assim, em caso de vitória por um gol de diferença em favor do Verdão, a partida será levada às penalidades.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Quer receber notícias toda hora?

Baixe agora o App do Camillo Joga10! Disponível para Android e iOS.

Últimas notícias

Palpite de aposta na La Liga: Real Madrid x Osasuna

Real Madrid e Osasuna se enfrentam nesse domingo (02), em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Espanhol, às 16:00 (horário de Brasília), no estádio Santiago Bernabeu, situado na cidade de Madrid.

Vale título: São Paulo x Independiente del Valle

São Paulo e Independiente del Valle se enfrentam nesse sábado (01), em jogo válido pela decisão da Copa Sul-Americana, às 17:00 (horário de Brasília), no estádio Mario Alberto Kempes, situado na cidade de Córdoba, na Argentina.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times