Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O favoritismo do Palmeiras para a conquista do título do Campeonato Brasileiro vem se mostrando mais forte a cada rodada. Sobretudo, neste domingo (21), o Verdão empatou em 1 a 1 com o Flamengo, no Allianz Parque, e deixou de abrir dez pontos de vantagem para o segundo colocado, o Fluminense. Por outro lado, se há boa fase, há também quem seja merecedor de créditos pelas boas atuações, como é o caso de Murilo e Gustavo Gómez.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
A princípio, nesta Série A, a dupla de defensores atuou em conjunto na titularidade em 15 confrontos, totalizando nove vitórias, quatro empates e duas derrotas. Com um aproveitamento de 68,88% quando jogam juntos, Murilo e Gustavo Gómez sofreram treze gols, mas passaram expressivos sete confrontos sem ter a defesa vazada. Confira o desempenho dos zagueiros na principal competição nacional.
PARTICIPAÇÕES DOS ZAGUEIROS
Logo na estreia da Série A, a dupla atuou em conjunto desde o apito inicial, mas não teve muita sorte. Dentro de casa, no Allianz Parque, o Palmeiras recebeu o Ceará e foi derrotado pelo time alvinegro por 3 a 2. Apesar do revés, um dos gols foi anotado por Gustavo Gómez. Por outro lado, na rodada seguinte, diante do Goiás, os zagueiros acabaram falhando no gol do Esmeraldino no empate em 1 a 1.
Em relação as falhas defensivas, os zagueiros vacilaram em mais seis confrontos. Desse modo, o Palestra sofreu gols contra o Fluminense, Atlético-GO, São Paulo, Internacional, Ceará e Flamengo. Por outro lado, pontuando as partidas de maestria, a dupla foi responsável por levar o alviverde a atingir a marca de sete jogos sem sofrer gols. Em resumo, Gustavo Gómez e Murilo não deixaram os adversários fazerem a festa na pequena área nos embates contra Flamengo, Corinthians (x2), Bragantino, Santos, Athletico-PR e Cuiabá.
Mostrando que além de defender, os jogadores também triunfam na área adversária, Gustavo Gómez e Murilo possuem juntos, na titularidade, oito gols na conta. De modo geral, o paraguaio balançou o arco de Ceará, Corinthians, Santos, Atlético-GO (x2), São Paulo e Internacional. No entanto, o camisa 26 alçou a bola no fundo das redes do oponente apenas contra o Tricolor Paulista.
- Palmeiras 2 x 3 Ceará
- Goiás 1 x 1 Palmeiras
- Flamengo 0 x 0 Palmeiras
- Palmeiras 3 x 0 Corinthians
- Palmeiras1 x 1 Fluminense
- Palmeiras 2 x 0 Bragantino
- Santos 0 x 1 Palmeiras
- Palmeiras 4 x 2 Atlético-GO
- São Paulo 1 x 2 Palmeiras
- Palmeiras 2 x 0 Athletico-PR
- Palmeiras 1 x 0 Cuiabá
- Palmeiras 2 x 1 Internacional
- Ceará 1 x 2 Palmeiras
- Corinthians 0 x 1 Palmeiras
- Palmeiras 1 x 1 Flamengo
NÚMEROS DA DUPLA NO BRASILEIRÃO
- 15 jogos na titularidade
- 09 vitórias
- 04 empates
- 02 derrotas
- 08 gols marcados
- Média de 0,53 gol anotado por jogo
- 13 gols sofridos
- 07 partidas sem sofrer um gol
- Média de 0,86 gol sofrido por partida
- 100% de invencibilidade em clássicos