Com metade dos jogos disputados, Raphael Veiga iguala gols das temporadas 2020/21

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Não é novidade que um dos nomes da atualidade do futebol brasileiro vem sendo o de Raphael Veiga. Após marcar um dos gols da vitória do Palmeiras sob o RB Bragantino, por 2 a 0, pela 6ª rodada do Brasileirão, o meia atingiu os mesmos 18 gols marcados em toda a temporada 2020 e 2021. Contudo, o jogador do Verdão conquistou tal façanha com metade dos jogos disputados até o momento.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Artilheiro do Palmeiras com 18 gols marcados no ano, Raphael Veiga vem sendo um dos protagonistas do plantel paulista. Fora dos planos de Tite, o meia-atacante conquista cada vez mais espaço na trajetória do Palestra. Sobretudo, com o hat-trick anotado diante do Independiente Petrolero, da Bolívia, Veiga se tornou o jogador com mais gols na história da Libertadores com a camisa do alviverde, com 14 tentos.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Não somente as bolas alçadas ao fundo das redes adversárias colocam Veiga nos holofotes. Sobretudo, o espírito aguerrido e a precisão na hora de ser decisivo tornam o meia um fator diferencial no plantel de Abel Ferreira. Nesse ínterim, desde que chegou ao Palmeiras, ao fim de 2016, o camisa 23 soma 190 jogos e 61 gols. Ademais, acompanhe os números atingidos pelo atleta.

NÚMEROS DE VEIGA
  • Temporada 2022: 18 gols em 28 jogos
  • Temporada 2021: 18 gols em 52 jogos*
  • Temporada 2020/2021: 18 gols em 57 jogos
  • Temporada 2019: 5 gols em 31 jogos
  • Temporada 2017: 2 gols em 22 jogos

* É válido destacar que devido à pandemia, a temporada de 2020 foi finalizada apenas em 2021. Dessa forma, de acordo com o clube paulista, os gols marcados no Mundial de Clubes deste ano fazem parte do calendário de 2021. Contudo, por terem sido marcados este ano, o balanço publicado nesta matéria contabiliza os gols de Veiga como consequência da temporada atual.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Em resumo, ao invés de anotar 54 jogos e 20 gols marcados na temporada 2021 (acrescendo os jogos do Mundial deste ano), foi levado em consideração o ano de tal façanha. Assim, os dois gols marcados na competição citada, colocam Veiga com 18 gols em 2022, fruto das 28 partidas disputadas desde janeiro.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times