Busanello e Chico são responsáveis por 66,66% das assistências do Juventude no Brasileirão; confira o ranking

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Fernando Alves/EC Juventude

Ocupando a 19ª colocação do Campeonato Brasileiro com apenas 11 pontos conquistados, o Juventude não vem tendo um bom início de competição. Sobretudo, com 24 gols sofridos, o Papo Maior possui a pior defesa da Série A. Por outro lado, o plantel de Umberto Louzer ocupa a 3ª posição em termos de pior ataque. Dentre os garçons, se destacam Chico e Busanello, lideres de assistência no alviverde.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

A princípio, o Juventude anotou apenas 12 gols em 14 rodadas disputadas até o momento no Brasileirão. Desse modo, o Papão aparece ao lado do Fortaleza, lanterna da competição com dez pontos, ocupando o 3ª pior ataque do Campeonato Brasileiro. Em primeiro lugar figura o Cuiabá com nove, seguido do América-MG com 11.

Foto: Fernando Alves/EC Juventude

Nesse ínterim, dos tentos anotados, apenas seis foram provenientes de assistência. Assim, com dois passes cada, Chico e Busanello lideram como garçons do plantel na Série A 2022. Acompanhe o retrospecto ofensivo da equipe no campeonato.

GARÇONS DO JUVENTUDE

A primeira assistência do Juventude no Campeonato Brasileiro saiu dos pés de Busanello. No duelo contra o América-MG, pela 2ª rodada, o número 90 cruzou na pequena área e Rômulo Zwarg marcou o único gol do Papão na derrota por 4 a 1. Posteriormente, pela 6ª rodada, diante do Avaí, os gaúchos venceram fora de casa por 2 a 1, com assistência novamente do lateral-esquerdo. Na ocasião, depois de cobrança de escanteio do defensor, Vitor Mendes estufou as redes adversárias.

Busanello – Foto: Fernando Alves/EC Juventude

As participações de Chico como garçom começaram apenas na 8ª rodada do Brasileirão. Em resumo, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, o alviverde buscou o empate em 1 a 1. O meio-campista fez grande jogada pela direita e cruzou na cabeça de Vitor Gabriel, que abriu o marcador. Por fim, a outra assistência do camisa 23 ocorreu no 12º jogo, diante do Santos. Apesar do placar de 2 a 1 para o Peixe, o meia conseguiu descolar um cruzamento para Ricardo Bueno anotar para os Jaconeros.

ASSISTÊNCIAS DO PAPÃO

Dos 12 gols marcados, seis foram sem assistência, enquanto dois destes foram anotados por adversários. Renan Victor, do Bragantino, e Luccas Claro, do Fluminense, assinaram gols contra seus próprios arcos. Por outro lado, Óscar Ruiz anotou dois tentos e Jadson e Rodrigo Alves estufaram as redes sem que houvesse colaboração de seus companheiros de equipe.

Chico – Foto: Fernando Alves/EC Juventude
  • 1º Lugar: Chico e Busanello – 2 assistências
  • 2º Lugar: Guilherme Parede e Paulinho – 1 assistência
PRÓXIMO JOGO

O Juventude volta a campo no próximo sábado (02), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando da vitória para se afastar da lanterna da competição, o Jaconero terá pela frente o Atlético-MG. O conflito em questão terá como palco o Estádio Alfredo Jaconi e será transmitido às 16h30 (Horário de Brasília).

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times