Jogando dentro de casa, Goiás não vence o Santos há seis anos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Neste domingo (15), Goiás e Santos voltarão a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro. Sobretudo, o jogo válido pela 6ª rodada da Série A será realizado no Estádio da Serrinha, às 19h (Horário de Brasília). Enquanto o alvinegro vai em busca de sua quarta vitória na competição, o Esmeraldino luta para conquistar seu segundo triunfo. Ademais, acompanhe o retrospecto geral dos confrontos.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

HISTÓRICO GERAL

A princípio, Goiás e Santos se encontraram em 51 oportunidades no futebol, resumidas em Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Em resumo, o plantel paulista leva uma pequena vantagem no número geral de vitórias. Dessa forma, o alvinegro saiu de campo com os três pontos em 19 partidas, perdeu 16 duelos e empatou em outros 16 jogos. Nesse ínterim, foram contabilizados 166 gols, sendo 76 em favor do Esmeraldino e 90 para o Peixe.

CAMPEONATO BRASILEIRO

Pelo Campeonato Brasileiro, ambos os planteis se esbarraram 48 vezes e novamente os paulistas levaram a melhor. Em resumo, são 17 vitórias para o Santos, 15 para o Goiás e 16 jogos foram encerrados com o empate. Por conseguinte, as redes foram estufadas 149 vezes, das quais 69 foram em favor do alviverde e 80 para o alvinegro.

Campeonato Brasileiro 2020 – Santos 3×4 Goiás. Foto: Ivan Storti/Santos FC

No tocante os melhores jogos, a maior façanha dos goianos em cima dos paulistas ocorreu no Brasileirão de 2008. Na oportunidade, jogando fora de casa, o Goiás goleou o Santos por 4 a 0 na Vila Belmiro. Contudo, os santistas também tiveram motivos de sobra para comemorar. Ademais, na Série A de 2019, o Peixe massacrou o Esmeraldino por 6 a 1, jogando em casa.

GOIÁS COMO MANDANTE

Mostrando que jogar dentro de casa pode fazer a diferença, o Goiás conseguiu atingir a marca de 42% de aproveitamento contra o Santos. Ao todo foram executados 26 duelos em Goiânia, onde os donos da casa saíram vitoriosos em 11 oportunidades, perderam sete jogos e oito confrontos acabaram com o empate. Se por um lado os números de triunfos melhoraram, em relação aos gols não poderia ser diferente.

Série A 2020 – Goiás 2×3 Santos. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Em síntese, quando joga em casa, o Goiás possui uma média de 1,57 gol marcado por jogo contra o Santos. Por outro lado, em relação aos gols sofridos, o Peixe costuma marcar 1,34 gol por embate contra o Esmeraldino. De forma resumida, foram marcados 76 tentos, tendo sido anotados 41 pelos donos da casa e 35 pelos paulistas.

ÚLTIMOS DEZ JOGOS

Se o termo soberania puder ser aplicado em alguma situação, talvez seja pertinente falar dos últimos jogos entre Goiás e Santos. Em resumo, o Esmeraldino venceu duas disputas, enquanto o alvinegro saiu vitorioso em sete confrontos e apenas uma partida acabou empatada. Assim, dos cinco jogos feitos em casa, o plantel goiano perdeu três, venceu apenas um embate e empatou outro duelo.

Em continuidade, dos cinco confrontos como mandante, o Santos venceu 80% dos jogos, ou seja, saiu de campo com os três pontos em quatro partidas e perdeu apenas um embate para o Goiás. Ademais, nos dez últimos jogos, o Peixe marcou 27 gols, enquanto o alviverde balançou as redes do adversário 14 vezes.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Dica de aposta na Sulamericana: Delfin x Internacional

Delfin e Internacional se enfrentam nessa quinta-feira (25), em jogo válido pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, às 23:00 (horário de Brasília), no estádio Jocay, situado na cidade de Manta.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times