Em casa, Goiás não perde para o Coritiba há quatro anos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Divulgação/Goiás

Brigando para não ocuparem uma vaga na zona de rebaixamento aparecem Goiás e Coritiba e por coincidência os dois times se enfrentam na estreia do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Esmeraldino vai em busca de sua sexta vitória na competição, o Coxa Branca tenta seu sétimo triunfo. Acompanhe o retrospecto dos jogos entre as equipes abaixo.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

HISTÓRICO GERAL

A princípio, Goiás e Coritiba se esbarram 41 vezes em partidas divididas entre Campeonato Brasileiro, Série B e Copa do Brasil. Pontuando que os planteis estão em sintonia dentro das quatro linhas, o retrospecto mostra um certo equilíbrio nos resultados finais. Assim, foram 13 vitórias para o Esmeraldino, 14 empates e outros 14 confrontos acabaram com o empate prevalecendo.

Por outro lado, em relação às bolas alçadas ao fundo das redes, o time comandado por Gustavo Morínigo detém uma vantagem maior. Dessa forma, dos 104 tentos anotados, o Coritiba marcou 54, enquanto o Goiás assinou 50.

Foto: Divulgação/Goiás
CAMPEONATO BRASILEIRO

Assim como no histórico geral, os curitibanos também levaram a melhor nos jogos executados no Campeonato Brasileiro. Em resumo, das 31 partidas na Série A, o Coxa conquistou os três pontos em onze delas, o Goiás em nove oportunidades e outros onze confrontos foram encerrados sem um vencedor declarado. Por fim, os goianos marcaram 38 gols e viram sua defesa vazar 44 vezes.

GOIÁS COMO MANDANTE

Jogar com o mando de campo a favor é contar com uma expressiva vantagem diante do adversário. No entanto, apesar de não ter um desempenho à altura, o Esmeraldino conseguiu tirar proveito de jogar no Estádio da Serrinha. Dessa forma, dos 21 confrontos realizados em casa, o Goiás venceu oito, perdeu seis e sete partidas foram finalizadas com o empate prevalecendo. Por outro lado, o time de Jair Ventura marcou 31 gols e sofreu 28 tentos.

É válido salientar que a última derrota do Goiás dentro de casa para o Coritiba ocorreu no dia 24 de julho de 2018. Na ocasião, em jogo válido pela Série B 2018, os mandantes foram superados pelo Coxa Branca. Em resumo, a partida acabou em 1 a 0, com gol de Nathan.

Foto: Divulgação/Goiás
ÚLTIMOS CINCO JOGOS
  • Coritiba 3 x 0 Goiás – Série A 2022
  • Goiás 2 x 1 Coritiba – Série B 2021
  • Coritiba 1 x 1 Goiás – Série B 2021
  • Coritiba 1 x 2 Goiás – Série A 2020
  • Goiás 3 x 3 Coritiba – Série A 2020
PRÓXIMO JOGO

Visando a permanência na Série A, os dois elencos voltam a se encontrar neste sábado (30), pela 20ª rodada da competição. Sendo assim, às 16h30 (Horário de Brasília), o Goiás recebe o Coritiba no Estádio da Serrinha. Enquanto o Esmeraldino ocupa a 14ª colocação com 22 pontos, o Coxa Branca aparece na 13ª posição com a mesma pontuação.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times