Ele fica! Juan Pablo Vojvoda renova com o Fortaleza

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Divulgação/Fortaleza

Presente de natal antecipado para os torcedores do Leão do Pici. Nesta quinta-feira (18), o Fortaleza deu fim a uma novela que estava ganhando capítulos dramáticos. Sobretudo, o técnico Juan Pablo Vojvoda, cobiçado por outros clubes brasileiros, renovou seu contrato com o Tricolor por mais dois anos. Comandante argentino permanecerá no clube até o fim de 2024.

Multicampeão com as vestes do Fortaleza, Vojvoda não demorou para cair nas graças dos torcedores. Em resumo, seu legado no clube nordestino começou em maio de 2021. De modo geral, o treinador treinador soma três troféus sob o comando do Leão do Pici. Assim, além dos feitos inéditos na Conmebol Libertadores e Copa do Brasil, o argentino ergues duas taças do Campeonato Cearence e uma da Copa do Nordeste, ambos vencicos de forma invicta.

Foto: Gabriel Monteiro/CBF

A princípio, Juan Pablo Vojvoda possui 121 jogos à frente do Fortaleza, dos quais conquistou 55,92% de aproveitamento. Nesse ínterim, foram colecionadas 58 vitórias, 29 empates e 34 derrotas, distribuídos por Brasilierão, Copa do Brasil, Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Libertadores.

Na temporada atual, a campanha do Fortaleza sofreu oscilações. Sobretudo, o Leão faturou os títulos do estadual e Copa do Nordeste. Por outro lado, mesmo caindo na Copa do Brasil e Libertadores, Vovjoda deu a volta por cima e retirou o tricolor da zona de rebaixamento da Série A e garantiu novamente uma vaga para a competição continental em 2023.

INTERESSE DE OUTROS CLUBES

Com os feitos em dia, alguns clubes que disputarão o Campeonato Brasileiro na temporada seguinte colocaram o argentino no radas. Em síntese, o Vasco, recém promovido, demitiu Jorginho do comando técnico e sondou Vojvoda. Em continuidade, o Atlético-MG, que também dispensou Cuca, demonstrou interesse na contratação do comandante. Entretanto, a indentificação com o Leão do Pici falou mais alto e o treinador escolheu permanencer no Nordeste brasileiro.

Foto: Karim Georges/Fortaleza

Ademais, é válido destacar que além de Vojvoda, permanencem no Fortaleza sua equipe técnica. Assim, os auxiliares Gastón Liendo e Nahuel Martínez, o preparador físico Luis Azpiazu, o preparador de goleiros Santiago Piccinini e o psicólogo Christian Rodriguez, ficarão no Leão.

FICHA TÉCNICA

Nome: Juan Pablo Vojvoda Rizzo
Data de nascimento: 13/01/1975 – 47 anos
Naturalidade: General Baldissera, Argentina
Clubes: Cantera do Newell’s Old Boys -ARG, Defensa y Justicia-ARG, Talleres-ARG, Huracán-ARG e Unión La Calera-CHI e Fortaleza.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times