Fim da linha: Cuca não é mais o técnico do Atlético-MG

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Pedro Souza/Atlético

Mais um técnico caiu após o fim do Campeonato Brasileiro. Sobretudo, o nome da vez é o de Cuca. Em comunicado publicado nas redes sociais, o Atlético-MG informou não permanência do comandante no alvinegro mineiro. Em sua terceira passagem pelo Galo, o treinador conquistou vaga para a Conmebol Libertadores 2023.

A princípio, o clube noticiou que a decisão foi tomada em consenso por ambas as partes (dirigentes do Galo e ténico). Com uma temporada repleta de oscilações, Cuca terminou o Campeonato Brasileiro colocando o Atlético-MG na 7ª posição com 58 pontos. A façacanha em questão garantiu o alvinegro na pré-Libertadores do ano que vem, além de colocar o plantel direto na 3ª fase da Copa do Brasil.

Foto: Pedro Souza/Atlético

Com moral entre os torcedores atleticanos, Cuca é tido como ídolo do Atlético-MG, além de se isolar como técnico com mais vitórias na história do Galo. Em resumo, o comandante erguer seis títulos com o manto alvinegro, correspondendo a três Campeonatos Mineiros (2012, 2013 e 2021), Libertadores (2013), Campeonato Brasileiro (2021) e Copa do Brasil (2021).

Em síntese, em suas três passagens pelo Galo, Cuca somou 62,4% de aproveitamento dentro das quatro linhas. Assim, dos 244 jogos disputados, 135 foram finalizados com vitórias do Atlético-MG, 55 empates e 55 derrotas. Já na temporada atual, foram sete vitórias, sete empates e sete derrotas.

Foto: Pedro Souza/Atlético

No mais, além de Cuca, se despedem do Atlético-MG os auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro.

Confira a nota do clube na íntegra:

“Em comum acordo, Galo e Cuca decidiram pela não continuidade do treinador no Clube. Classificado para a Libertadores, o Atlético agradece ao técnico e aos auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro, a quem deseja sucesso na sequência de suas carreiras.”

– Atlético-MG

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times