Juan Pablo Vojvoda conquista terceiro título sob o comando do Fortaleza de forma invicta

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Divulgação/Fortaleza

Neste domingo (24), o técnico Juan Pablo Vojvoda conquistou o seu terceiro título de forma invicta comandando o Fortaleza. Sobretudo, após empatar com o Caucaia em 0 a 0 no primeiro joga da final do estadual, o Leão do Pici goleou o adversário por 4 a 0 no duelo da volta. A princípio, o argentino ergueu também os troféus do Campeonato Cearense de 2021 e da Copa do Nordeste deste ano, ambos sem perder. Ademais, veja como foram as conquistas do comandante.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

CAMPEONATO CEARENSE 2021

Anunciado como novo comandante do Fortaleza em maio de 2021, Vojvoda conseguiu seu primeiro título no clube com menos de um mês em solo nordestino. Sobretudo, no ano em questão, o Leão do Pici conquistou o título o Campeonato Cearense após campanha impecável. Nesse ínterim, foram nove jogos, dos quais seis foram com vitórias e três partidas terminaram empatadas. A coroação do técnico argentino ocorreu no dia 24 de maio daquele ano.

Campeonato Cearense 2021. Foto: Divulgação/Fortaleza

Em seu primeiro jogo defendendo o Fortaleze, Vojvoda orquestrou a equipe que massacrou o Icasa por 6 a 0, na Arena Castelão. Em síntese, ao longo do estadual o Leão venceu seis jogos e empatou três embates. Dessa forma, foram assinalados 27 gols em favor do tricolor e dois tentos contras. Sobretudo, após segurar o empate sem gols na final contra o Ceará, Vojvoda pôde erguer o troféu de seu primeiro campeonato no comando do Pici.

COPA DO NORDESTE 2022

A segunda façanha de Juan Pablo Vojvoda aconteceu nesta temporada. Em suma, na Copa do Nordeste, o Fortaleza disputou 12 jogos, sendo sete terminados em vitória e cinco empates. Nesse ínterim, o Leão do Pici marcou 26 gols e sofreu apenas sete. Ademais, dos sete jogos como mandante, o tricolor saiu vitorioso em seis duelos e empatou um confronto. Por conseguinte, como visitante, foram quatro empates e um triunfo.

Fortaleza campeão da Copa do Nordeste 2022. Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Depois de passar pelo Náutico na semifinal, com um placar de 2 a 0, o Fortaleza se dirigiu à final contra o Sport. A princípio, no jogo ocorrido no Arena Pernambuco, as equipes empataram em 1 a 1, com gol de Bill para os donos da casa e José Welison marcando para os visitantes. Contudo, no duelo da volta, na Arena Castelão, Yago Pikachu marcou o único gol do embate e garantiu o título invicto para o Leão do Pici.

CAMPEONATO CEARENSE 2022

Por fim, o terceiro título de forma invicta do treinador aconteceu neste domingo (24). Sobretudo, devido ao desempenho apresentado na temporada passada, o Fortaleza somente entrou na disputa do estadual na segunda fase. Assim, foram disputados cinco jogos, dos quais o time de Juan Pablo Vojvoda venceu quatro partidas e empatou um confronto. Em continuidade, como consequência do trabalho desenvolvido, o Leão do Pici marcou 13 gols e sofreu apenas um tento.

Campeonato Cearense 2022. Foto: Divulgação/Fortaleza

Em resumo, a final foi realizada em dois jogos na Arena Castelão. Dessa forma, o primeiro duelo teve como mandante o Caucaia, mas as equipes sequer saíram do 0 a 0. Por conseguinte, no segundo confronto, com o mando de campo pertencendo ao Fortaleza, Vojvoda viu seu plantel golear o adversário por 4 a 0. Assim, com gols de Silvio Romero, Ronald e dois de Yago Pikachu, o Tricolor se consagrou tetracampeão do Campeonato Cearense.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times