Como mandante, o Fluminense não perde para o Corinthians há quase cinco anos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Neste sábado (02), Fluminense e Corinthians voltam a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tricolor das Laranjeiras ocupa a 6ª colocação com 21 pontos, o Timão aparece na vice-liderança com 26. Ademais, acompanhe o retrospecto geral dos confrontos entre os planteis.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

HISTÓRICO GERAL

O histórico de jogos entre Fluminense e Corinthians é bastante extenso, com um total de 99 partidas disputadas nas mais diversas competições. Nesse ínterim, os conflitos aconteceram no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, Torneiro Rio-São Paulo, Robertão, Copa dos Campeões, Copa Rio de Campeões e Torneiro dos Campeões. Mostrando uma certa vantagem, a equipe comandada por Vítor Pereira detém o melhor retrospecto no número de triunfos. Desse modo, são 36 vitórias para o Timão, 33 para o Tricolor e 30 jogos acabaram empatados.

Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Como todo bom jogo requer, gols são sempre o medidor da qualidade dos elencos. Nesse caso, com média de 2,26 tentos marcados por partida, os times mostraram que a rivalidade entre Rio de Janeiro e São Paulo é um forte combustível para um duelo equilibrado. Em resumo, o Corinthians marcou 117 gols, enquanto o Fluminense anotou 107 tentos.

CAMPEONATO BRASILEIRO

Analisando apenas as partidas executadas no Campeonato Brasileiro, mais uma vez os paulistas se impuseram diante do adversário. Dessa forma, dos 61 jogos realizados, o Timão saiu de campo vitorioso em 38% dos embates. Foram 23 triunfos do Corinthians, 20 do Fluminense e 18 jogos foram finalizados sem um vencedor. Em relação aos gols, o Tricolor das Laranjeiras marcou 57 e sofreu 67.

Apesar da média de gols do embate corresponder a um placar de 1 a 0, alguns conflitos entraram para a história do embate. No campeonato Brasileiro de 2014, o Fluminense, dentro de casa, aplicou 5 a 2 no Corinthians. Contudo, em 2020, o Timão, também como mandante, goleou o oponente por 5 a 0.

Brasileirão 2021. Foto: Lucas Merçon/Fluminense
FLUMINENSE COMO MANDANTE

Pontuando que jogar dentro de casa pode fazer total diferença, o time de Xerém não deu brecha para o Time do Povo mostrar soberania. Assim, nos 28 jogos realizados no Rio de Janeiro pela Série A, o Fluminense saiu de campo com os três pontos em 11 partidas, o Corinthians venceu sete e dez duelos acabaram com o empate prevalecendo. Em termos de gols, os paulistas anotaram 24 e os cariocas balançaram as redes adversárias em 28 oportunidades distintas.

ÚLTIMOS CINCO JOGOS
  • Corinthians 1 x 0 Fluminense – Série A 2021
  • Fluminense 1 x 1 Corinthians – Série A 2021
  • Corinthians 5 x 0 Fluminense – Série A 2020
  • Fluminense 2 x 1 Corinthians – Série A 2020
  • Corinthians 1 x 2 Fluminense – Série A 2019
PRÓXIMO JOGO

O Maracanã será palco do 100º jogo entre Fluminense e Corinthians. Sobretudo, neste sábado (02), o Tricolor das Laranjeiras irá em busca de sua sétima vitória no Campeonato Brasileiro. Por outro lado, mirando assumir a liderança da competição, o Timão tenta engatar seu oitavo triunfo. Ademais, o embate será transmitido às 16h30 (Horário de Brasília).

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times