O bom filho à casa torna! Fluminense anuncia a contratação do atacante Alan Carvalho

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Divulgação/Fluminense

Boa notícia para o torcedores do Tricolor das Laranjeiras. Nesta terça-feira (21), após anunciar a renovação do volante André, o Fluminense acertou a contratação de Alan Carvalho. Conhecido dentre os adeptos do time carioca, o atacante foi revelado nas categorias de base de Xerém e retorna ao clube com vínculo até junho de 2024.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Sobretudo, o atacante construiu uma bela história no passado com as veste do tricolor. Promovido ao elenco principal no ano de 2008, Alan fez parte do time que conseguiu fugir do rebaixamento de forma heroica no ano em questão. Por conseguinte, em 2010, lá estava ele na conquista do título do Campeonato Brasileiro. Após quase três temporadas no Rio de Janeiro, Alan Carvalho anotou 88 partidas junto ao Fluminense e marcou 26 tentos, além de conquistar os vices na Libertadores e Sul-Americana.

Alan com as vestes do RB Salzburg. Foto: Divulgação/Red Bull

Devido a seu desempenho dentro das quatro linhas, o atacante deixou o Tricolor das Laranjeiras em agosto de 2010. O destino em questão foi a Áustria, por onde defendeu o RB Salzburg por quatro temporadas. Por lá, o brasileiro participou de 129 duelos e marcou 93 gols.

Em continuidade, chegou à China em 2015 e permaneceu no país asiático até assinar novamente com o Fluminense. Nesse ínterim, Alan vestiu a camisa do Guangzhou Evergrande, Tianjin Tianhai e Beijing Guoan. Ademais, o jogador se naturalizou chinês e faz parte do elenco da Seleção, por onde disputou oito partidas nos últimos dez meses.

EXPECTATIVAS

Tendo jogado lado a lado com Fred em sua primeira passagem ao clube, Alan foi anunciado por seu companheiro em vídeo divulgado nas redes sociais do clube. Em síntese, o atacante chega para assumir o lugar do camisa 9, que está com data marcada para se aposentar no mês de julho. Desse modo, além de ser anunciado como primeiro reforço para o segundo semestre do ano, o atacante terá uma enorme responsabilidade de ocupar o lugar de um dos ídolos da equipe.

Alan sendo tietado por torcedor do tricolor. Foto: Divulgação/Fluminense

Apesar da euforia, o centroavante somente poderá vestir a camisa do Fluminense após a abertura da janela de transferência, no dia 18 de julho. Em síntese, aprovado nos exames médicos, Alan deve ganhar condicionamento físico e entrosamento com os demais companheiros de elenco até a sua estreia.

PRÓXIMO JOGO

A princípio, o Fluminense volta a campo nesta quinta-feira (23), para enfrentar o Cruzeiro pela Copa do Brasil. Em suma, o duelo válido pelas oitavas de final da competição, será realizado no Maracanã, às 19h (Horário de Brasília).

Por outro lado, pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor das Laranjeiras terá um clássico pela frente no próximo domingo (26). Assim, diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, o Fluminense entrará em campo às 16h.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Dica de aposta na Sulamericana: Delfin x Internacional

Delfin e Internacional se enfrentam nessa quinta-feira (25), em jogo válido pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, às 23:00 (horário de Brasília), no estádio Jocay, situado na cidade de Manta.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times