Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
Após finalizar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, alguns clubes se destacaram no desempenho apresentado dentro das quatro linhas. Dentre os que mais ganharam notoriedade, está o Fluminense, comandado por Fernando Diniz. Com 59,64% de aproveitamento nas primeiras 19 rodadas da competição, o Tricolor das Laranjeiras assumiu a 3ª posição geral, com dez vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Ademais, acompanhe as façanhas e destaques do Flu.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
COMO MANDANTE
A princípio, contar com a torcida em maior número nas arquibancada é ter certa vantagem diante do adversário e o Fluminense tirou proveito da situação. Com 70,37% de aproveitamento como mandante, o clube de Xerém contabilizou seis vitórias, um empate e três derrotas. Tal feito colocou o plantel de Diniz com o segundo melhor rendimento dentro de casa, empatado com o Flamengo e perdendo para o Palmeiras.
Mostrando as façanhas com o mando de campo a seu favor, o tricolor anotou 18 gols e sofreu 11 tentos. No quesito infrações, o Fluminense cometeu 119 faltas, que foram convertidas em 25 cartões amarelos e três expulsões.
COMO VISITANTE
Apresentando o mesmo futebol longe de sua torcida, os cariocas conseguiram se impor diante de seus oponentes. Nesse ínterim, dos nove jogos disputados como visitante, o Moleques de Xerém somaram 55,55% de aproveitamento, o que corresponde a quatro triunfos, três empates e duas derrotas. Os feitos da equipe colocaram o Fluminense como o segundo melhor desempenho fora de casa, ficando atrás apenas no Palmeiras, que apresentou 70,37% de rendimento.
Por outro lado, o Tricolor das Laranjeiras conseguiu estufar as redes adversárias em 19 oportunidades diferentes, além de ter sua defesa vazada em outras nove ocasiões. Ademais, os jogadores cometeram 106 faltas, receberam 15 amarelos e dois cartões vermelhos.
ARTILHEIROS
Com uma apresentação majestosa, o show dentro de campo não poderia ser diferente. Dos 29 gols marcados pelo Fluminense, 12 saíram do artilheiro do Campeonato Brasileiro, Germán Cano. No entanto, além do argentino, outros atletas de Xerém contribuíram para as bolas serem alçadas no fundo das redes dos adversários. Acompanhe:
- 1º Lugar: Germán Cano – 12 gols
- 2º Lugar: Manoel, Jhon Arias – 3 gols
- 3º Lugar: Ganso, Luiz Henrique e Matheus Martins – 2 gols
- 4º Lugar: Fred, André, Willian Bigode e Samuel Xavier – 1 gol
É válido destacar que um dos gols do Fluminense foi marcado por um adversário. Assim, na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Cuiabá, o gol da partida foi anotado por Paulo Marcos, que desviou a bola para o próprio arco.
GARÇONS DO FLU
Se há gol, há também assistência e nesse quesito quem lidera as jogadas é um jovem colombiano. Sobretudo, Jhon Arias serviu seus companheiros de equipe quatro vezes, o que tornou o atacante o garçom do tricolor. Veja os demais jogadores:
- Jhon Arias – 4 assistências
- Luiz Henrique e Caio Paulista – 3 assistências
- Ganso, Samuel Xavier e Gustavo – 2 assistências
- Wellington, Willian, Nathan, Manoel, Cris Silva, Matheus Martins, Martinelli, Cano e André – 1 assistência
RESUMO DO TURNO
- 3º colocado – 34 pontos
- 10 vitórias
- 04 empates
- 05 derrotas
- 2º melhor visitante – 55,55% de aproveitamento
- 2º melhor mandante – 70,37% de aproveitamento
- 3º melhor ataque – 29 gols marcados
- 6ª melhor defesa – 20 gols sofridos
- 225 faltas cometidas
- 05 expulsões
PRÓXIMO JOGO
Visando o título do Campeonato Brasileiro, o Tricolor das Laranjeiras terá um grande adversário no returno da competição. Em resumo, na próxima segunda-feira (01), o Fluminense enfrenta o Santos, pela 20ª segunda rodada da Série A. O jogo em questão será realizado na Vila Belmiro, às 20h (Horário de Brasília).