Com meta de jogos atingida, goleiro Fábio tem contrato renovado com o Fluminense

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Divulgação/Fluminense

Um dos principais protagonista do Fluminense terá sua estadia em Xerém prolongada. Sobretudo, o goleiro Fábio permanecerá defendendo a camisa do Tricolor das Laranjeiras até 2023. A princípio, o vínculo inicial entre clube e atleta estava firmado até o fim da temporada atual.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Anunciado como reforço do Fluminense no dia 19 de janeiro, Fábio chegou para disputar posição com Muriel e Marcos Felipe. Entretanto, a destreza do arqueiro, de 41 anos, logo o levou a assumir o posto de titular. Nesse ínterim, o guarda-redes disputou 44 partidas, divididas entre Campeonato Carioca, Libertadores, Sul-Americana, Copa do Brasil e Série A.

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Por ter cumprido a meta de disputar 60% dos jogos na titularidade do Fluminense, Fábio ativou uma das cláusulas que exerce a renovação contratual até o fim de 2023. Mesmo se a façanha não fosse atingida, a extensão era vista como iminente, já que o defensor foi essencial embaixo do arco tricolor.

Com as vestes do clube carioca, o goleiro ajudou os companheiros de equipe a triunfarem em 27 partidas. Por outro lado, o Fluminense saiu de campo derrota em oito jogos e apenas nove disputadas acabaram empatadas. Confirmando ainda mais a soberania de Fábio, o arqueiro possui média de 0,95 gol sofrido por duelo disputado, além de ter faturado o Campeonato Carioca 2022.

Foto: Mailson Santana/Fluminense

Além do triunfo no clube de Xerém, Fábio soma em sua estante de títulos, conquistas por outros clubes. Em resumo, o guarda-redes faturou dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), três Copas do Brasil (2000, 2017 e 2018) e sete Campeonatos Mineiros (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019).

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times