Volta por cima: Depois da saída inesperada do Cruzeiro, goleiro Fábio volta a conquistar títulos com a camisa do Fluminense

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Mailson Santana/Fluminense

Um dos principais ídolos do Cruzeiro, o goleiro Fábio, vem dando sequência a sua carreira vitoriosa. Em resumo, após ser demitido do clube mineiro, o arqueiro foi contratado como um dos reforços do Fluminense para a temporada. Desse modo, devido a seu desempenho na pequena área, o defensor ajudou o Tricolor das Laranjeiras a faturar a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca 2022.

Apesar de seus 41 anos, Fábio permanece atuando em alto nível. Depois de sua saída conturbada do Cruzeiro, em janeiro deste ano, o ídolo da Celeste recebeu sondagens de Fluminense e América-MG. Entretanto, decidiu aceitar a oferta dos cariocas. Nesse ínterim, o goleiro foi apresentado junto ao Tricolor das Laranjeiras no dia 19 de janeiro. A princípio, o goleiro chegaria para disputar a posição com Muriel e Marcos Felipe, mas foi ganhando espaço poucos dias depois de ter sido apresentado.

Fábio assinando o contato junto ao Fluminense. Foto: Mailson Santana/Fluminense

A princípio, Fábio já havia conquistado o Campeonato Carioca com as vestes do Vasco, mas o objetivo era repetir o feito com o Flu. Nesse ínterim, em menos de três meses defendendo o Fluminense, o goleiro faturou a Taça Guanabara e o estadual. A conquista em questão teve um peso maior devido a forma como foi dispensado pela Toca da Raposa. Assim, o arqueiro mostrou que tem muito ainda o que conquistar.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

TÍTULOS DE FÁBIO
TAÇA GUANABARA – CAMPEONATO CARIOCA

Recém-chegado ao plantel do Fluminense, Fábio atuou somente em três partidas pela Taça Guanabara. Desse modo, nos jogos contra Audax, Portuguesa e Nova Iguaçu, o arqueiro saiu de campo sem ter sua defesa vazada. Em continuidade, como a primeira fase do estadual é definida nos pontos corridos, ou seja, o primeiro colocado garante a taça em questão, o defensor ergueu seu primeiro título com as vestes do tricolor na temporada.

Fábio o título da Taça Guanabara. Foto: Mailson Santana/Fluminense

Por conseguinte, no mata-mata, Fábio ficou de fora das semifinais contra o Vasco, mas foi essencial nas duas partidas da decisão contra o Flamengo. No primeiro jogo da final, o arqueiro defendeu chutes importantes que garantiram a vantagem do tricolor diante de seu maior rival por 2 a 0. Contudo, no jogo da volta, o defensor acabou levando um gol do artilheiro da competição, o Gabigol.

Contando com jogadores de peso no plantel, Fábio viu o jogo ser empatado com Germán Cano em 1 a 1. Em resumo, devido ao placar agregado em 3 a 1, o Tricolor das Laranjeiras garantiu o título do Campeonato Carioca. Desse modo, com menos de três meses, o arqueiro acumulou duas conquistas.

CRUZEIRO
TÍTULOS GERAIS

Em 17 anos com a camisa do Cruzeiro, Fábio foi capaz de trazer muitas alegrias aos torcedores da Raposa. Em suma, foram 976 partidas no arco da equipe celeste, lugar onde fez grandes defesas e conquistou diversos títulos. Como consequência de suas façanhas, o arqueiro saiu do clube com uma estante repleta de troféus. Assim, defensor tem em seu currículo dois Brasileiros (2013 e 2014), três Copas do Brasil (2000, 2017 e 2018) e sete Campeonatos Mineiros (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019).

Fábio com as vestes do clube mineiro. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
DEMAIS CONQUISTAS

Na sua prateleira de trunfos, Fábio conta ainda com um Campeonato Paranaense (1998), quando defendeu o Athletico-PR, um Campeonato Carioca (2003), com o Vasco e um Campeonato Brasileiro (2000), novamente com as vestes dos Cruzmaltinos. Ademais, tem ainda um Mundial Sub-17 (1997), uma Copa América (2004), uma Copa Mercosul (2000) e uma Sul-Americana Sub-17 (1997).

PRÓXIMOS JOGOS

Após defender um pênalti na temporada, contra o Millonarios, da Colômbia, pela Pré-Libertadores, o arqueiro caiu nas graças da torcida e se mostrou decisivo. Deste modo, com a eliminação do Fluminense na competição continental para o Olímpia, Fábio poderá ser utilizado em outra competição de cunho continental. Assim, na próxima quarta-feira (6), o Tricolor enfrentará o Oriente Petrolero, da Bolívia, às 19h15 (Horário de Brasília). A partida, será disputada no Maracanã, mascará a estreia do Flu na Copa Sul-Americana.

Ademais, no próximo sábado (9), o Fluminense entrará em campo contra o Santos, pela estreia do Campeonato Brasileiro. O duelo em questão será às 16h30, no mesmo estádio da partida contra o time boliviano. Em suma, Fábio ainda terá a Copa do Brasil para disputar com o escudo da equipe carioca.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Palpite no BAVI: Bahia x Vitória

Bahia e Vitória se enfrentam nesse domingo (29), em jogo válido pelo Campeonato Baiano, às 16:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times