Foto: Divulgação/Flamengo
Neste domingo (03), o Flamengo anunciou oficialmente a contratação do goleiro Santos, ex-Athletico-PR. O arqueiro assinou com o clube da Gávea até dezembro de 2025 e chega para disputar a posição com Hugo Souza e Diego Alves. Em resumo, o medalhista olímpico é o quinto reforço da temporada na era de Paulo Sousa.
Após conversas entre Flamengo e Athletico-PR, Santos foi anunciado com as vestes do rubro-negro carioca. Dessa forma, o arqueiro se junta a Marinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas como reforços do Fla para a temporada 2022.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
A princípio, no dia 31 de março, o Flamengo acenou o valor de 2,5 milhões de euros (R$ 12,8 milhões) para contratar Santos. Contudo, o Athletico-PR recusou a oferta. Posteriormente, o clube carioca ofertou valor próximo aos R$ 15,5 milhões, o que foi suficiente para o acordo ser selado.
Com nome regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF, o goleiro foi inscrito na Copa Libertadores da América. Nesse ínterim, Santos pode estrear pelo Flamengo na próxima terça-feira (5), contra o Sporting Cristal, em Lima. Por outro lado, caso não faça sua estreia na competição continental, o arqueiro poderá ser utilizado no próximo sábado (9), contra o Atlético-GO. A partida marcará o início do Campeonato Brasileiro.
CARREIRA
A princípio, revelado pelo Porto, de Caruaru, Santos começou sua carreira profissional com as vestes do Athletico-PR, em 2011. Na partida de estreia, o arqueiro enfrentou seu mais novo clube, o Flamengo, em jogo válido pela Copa Sul-Americana. Como fruto de seu desempenho defendendo o Furacão, o goleiro ganhou projeção no cenário nacional e acabou sendo convocado para a Seleção Brasileira. Em resumo, representando o Brasil, Santos foi titular da equipe que faturou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio 2021.
Sobretudo, defendendo o Athletico-PR, Santos conseguiu acumular três títulos em sua estante de troféus. Em síntese, foram duas Copas Sul-Americanas (2018 e 2021) e uma Copa do Brasil (2019). Ademais, na temporada atual, o arqueiro participou de sete jogos e foi escalado por Tite para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Dessa forma, o convite surgiu após Weverton, do Palmeiras, sofrer trauma na mão.