Foto: Gilvan Souza/Flamengo
Nesta sexta-feira (29), o Flamengo anunciou seu mais novo reforço para o segundo turno do Campeonato Brasileiro e Conmebol Libertadores. O nome da vez é o de Erick Pulgar, volante que pertencia ao Fiorentina, da Itália. Em comunicado publicado nas redes sociais do clube, o rubro-negro assinou com o chileno até dezembro de 2025.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Revelado em 2013 pelo Antofagasta, do Chile, Erick Pulgar compôs o Sub-19 do plantel até ser promovido ao elenco profissional um ano depois. Posteriormente, o volante foi negociado junto à Universidad Católica, Bologna e comprado pela Fiorentina em 2019.
Visando a rodagem do jogador, o clube italiano emprestou o meio-campista ao Galatasaray no início de 2022. Contudo, pelo time turco o jogador de 28 participou de apenas 11 jogos e voltou à Itália. Com sondagens de Corinthians e Flamengo, o rubro-negro conseguiu vencer a disputa e fechou com o atleta.
Ao desembarcar no aeroporto, nesta quinta-feira (28), o chileno expressou sua alegria em vestir a camisa do rubro-negro carioca e afirmou estar ansiosa para vivenciar a energia dos torcedores do Clube da Gávea.
– “Estou muito contente de chegar hoje. Não vejo a hora de me juntar ao grupo. Estive vendo os jogos do Flamengo, diretamente da Itália, e acho que tem uma torcida bastante louca. Então, quero viver essa experiência pessoalmente e espero estar, em breve, no campo. Estamos juntos, Nação.”, disse Pulgar.
Com bom aproveitamento em bolas paradas, o atleta chegar ao time de Dorival Júnior com qualidades múltiplas. Em resumo, o meia é o terceiro reforço do Flamengo nesta janela de transferência. A princípio, o rubro-negro havia anuncia Everton Cebolinha e Arturo Vidal. Com o nome regularizado no BID, o chileno já pode estrear pelo Mengão.