Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Os melhores jogadores dentro das quatro linhas são formados pela junção da competência e disciplina. Entretanto, o desejo de se sobressair e mostrar resultado em campo às vezes custa caro. Em resumo, uma das principais peças do plantel rubro-negro é também o mais indisciplinado da temporada. De modo geral, Gabigol, artilheiro do Flamengo com 24 gols marcados, é o atleta que mais recebeu cartões em 2022 no clube da gávea.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Presente em 53 partidas com a camisa do Flamengo na temporada, Gabigol não estará em campo nas próximas duas partidas. A princípio, nesta quarta-feira (07), na semifinal da Libertadores, contra o Veléz, o atacante será poupado por estar pendurado. Com a vantagem no primeiro jogo por 4 a 0, o rubro-negro não quer ficar sem seu principal jogador em caso de classificação à final da competição.
Em continuidade, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, Gabigol sequer será relacionado para ocupar o banco de reservas. Isso ocorre devido ao fato de que o jogador foi expulso no empate em 1 a 1 contra o Ceará, no último domingo (04). Em síntese, com a expulsão, o camisa 9 rubro-negro terá que cumprir suspensão automática.
O comportamento do jogador dentro de campo acaba sendo um problema nos bastidores do clube. Por ter um temperamento agitado, Gabigol assumiu o posto de atleta com mais cartões recebidos na temporada do Flamengo. Sobretudo, o atacante recebeu 19 cartões em 53 partidas. Assim, a cada 2,78 jogos, Gabriel Barbosa é advertido por indisciplina ou jogadas antidesportivas.
Contudo, apesar do feito negativo, Gabigol possui apenas uma expulsão no ano, resultado de dois cartões amarelos recebidos no mesmo duelo. Nesse ínterim, desde que chegou ao Flamengo, este é a temporada com maior número de cartões, perdendo apenas para 2019, quando o atacante foi advertido 23 vezes.