Gabigol marca seu 100º gol no Campeonato Brasileiro e quebra marca histórica de Roberto Dinamite

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Neste domingo (04), o Flamengo desperdiçou a chance de se aproximar do líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras. Sobretudo, no Maracanã, o rubro-negro empatou em 1 a 1 com o Ceará, com gol de Gabriel Barbosa. Com o feito, além de acumular 200 jogos com as vestes do clube da Gávea, Gabigol assinou seu 100º tento na principal competição nacional.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Peça essencial no plantel de Dorival Júnior, a manhã de Gabriel Barbosa foi histórica. Apesar do resultado adverso e de ter sido expulso nos minutos finais da partida, o camisa 9 deixou sua contribuição em campo. Ao estufar as redes do Vozão, o atacante se tornou o jogador mais jovem a atingir 100 gols no Campeonato Brasileiro, feito que pertencia a Roberto Dinamite, ídolo do Vasco da Gama.

Foto: Marcelo Cortes/CRF

A princípio, Gabigol com 26 anos e cinco dias, chegou ao centésimo gol mais rápido que Dinamite. Em resumo, o ex-jogador cruzmaltino havia atingido o feito com 26 anos anos e 24 dias. Entretanto, é válido destacar que as bolas alçadas ao fundo das redes não foram apenas com a camisa do Flamengo. Assim, Gabriel possui 58 gols com a camisa rubro-negra e 42 tentos quando defendia o Santos.

Além do recorde, o jogador do Flamengo mostra ser essencial ao time quando comparado aos jogadores que passaram pelo Ninho do Urubu. Nesse ínterim, o atacante se isolou como o artilheiro do século pelo clube da Gávea, com 126 tentos na conta. Além disso, Gabigol é o maior artilheiro na competição desde a adoção dos pontos corridos, com 57 gols. Ademais, o atleta é o 10ª maior goleador geral da Conmebol Libertadores.

Foto: Marcelo Cortes/CRF
PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima quarta-feira (07), o Flamengo encontra o Veléz para a realização do jogo da volta da semifinal da Libertadores da América. Após aplicar 4 a 0 fora de casa, Dorival Júnior deve poupar Gabriel Barbosa da partida. O confronto em questão terá como palco o Maracanã, às 21h30 (Horário de Brasílía).

Por outro lado, Gabigol também ficará de fora da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Goiás. O embate em questão será executado no próximo domingo (11), no Estádio da Serrinha, às 19h. Sobretudo, com a expulsão diante do Ceará, o atacante terá que cumprir suspensão automática.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times