Foto: Divulgação/Botafogo
Depois que o Botafogo teve a venda de sua SAF concretizada, novos reforços não foram mais um problema. Assim, nesta terça-feira (12), após anunciar a contratação de Cuesta, o alvinegro oficializou o acerto com o lateral-esquerdo Niko Hämäläinen. Em resumo, o finlandês foi emprestado pelo Queens Park Rangers (QPR), da Inglaterra, e irá permanecer no Glorioso até o fim do ano.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Sobretudo, o finlandês será mais um opção para Luís Castro, que já conta com Hugo e Jonathan Silva no setor. Assim, Niko chega sendo o oitavo reforço da “era John Textor”. Nesse ínterim, foram anunciados os zagueiros Philipe Sampaio e Victor Cuesta e o lateral-direito Renzo Saravia. Por conseguinte, o Botafogo regularizou também os volantes Luís Oyama e Patrick de Paula, o meia Lucas Piazon e o atacante Victor Sá.
O nome em questão não é conhecido, mas é uma aposta de John Textor, detentor de 90% da SAF do Botafogo. Ademais, a parte ofensiva do jogador é um dos fatores que fizeram o empresário contratar o lateral para compor o plantel alvinegro.
A princípio, a última vez que Niko entrou em campo foi para defender seu país no dia 11 de novembro. Na ocasião, a Seleção Finlandesa acabou sendo derrotada pela França, por 2 a 0, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
TRAJETÓRIA DE NIKO
Com passagens pela Seleção da Finlândia, Niko Hämäläinen defenderá pela primeira vez um clube da América do Sul. Em suma, além do QPR, o jogador tem passagens por Los Angeles FC e LA Galaxy, dos Estados Unidos, e no Kilmarnock, da Escócia.
Ademais, no Los Angeles Galaxy, último clube que defendeu, Niko Hämäläinen foi titular de 12 jogos dos 14 confrontos em que disputou. Por outro lado, no Kilmarnock, da Escócia, na temporada 2019/2020, o finlandês atuou em 31 embates e deu a única assistência.