Vai reverter? Com um gol de desvantagem na Sul-Americana, Ceará não vence o São Paulo há oito anos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Paulo Pinto/São Paulo

Nesta quarta-feira (10), São Paulo e Ceará voltam a se enfrentar pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. A princípio, no confronto da ida, o Tricolor Paulista levou a melhor e saiu de campo vitorioso ao aplicar 1 a 0 no alvinegro, no Morumbi. Contudo, precisando reverter o placar para se dirigir à semifinal, o Vozão terá uma tarefa bem difícil, já que não vence o time de Ceni há oito anos.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Sobretudo, o último triunfo do Ceará em cima do São Paulo ocorreu no dia 20 de agosto de 2015. Na ocasião, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o alvinegro cearense aplicou 2 a 1 em cima do tricolor, no Morumbi. Rafael Costa marcou os dois tentos do Vovô, enquanto Alexandre Pato diminuiu o prejuízo. Desde então, o time orquestrado por Marquinhos Santos enfrentou O Mais Querido 11 vezes e não mais encontrou o caminho da vitória. Confira o retrospecto abaixo.

Foto: Rubens Chiri/São Paulo
RETROSPECTO NEGATIVO

No jogo seguinte à última vitória, o alvinegro tinha tudo para carimbar a passagem às quartas de final da Copa do Brasil. Todavia, na Arena Castelão, o Ceará sucumbiu ao plantel do São Paulo e foi derrotado por 3 a 0. Os responsáveis pela classificação do tricolor foram: Rogério Ceni, Thiago Mendes e Alexandre pato, que marcaram os tentos da partida. Após o vexame como mandante, o Vozão somente reencontrou os paulistas três anos depois, em 2018.

Pelo Brasileirão daquele ano, Ceará e São Paulo empataram sem gols na 2ª rodada. No entanto, no embate do returno, o tricolor garantiu os três pontos ao ganhar de 1 a 0, com gol de Bruno Peres. Posteriormente, na Série A de 2019, O Mais Querido venceu novamente por 1 a 0, enquanto o jogo da volta foi encerrado em 1 a 1.

Já entre os anos de 2020 e 2021, as equipes se esbarram quatro vezes pela principal competição nacional e em todas elas o placar de 1 a 1 prevaleceu. No entanto, pela 8ª rodada do Brasileirão de 2022, o São Paulo recebeu o Ceará no Morumbi e mais uma vez não houve vencedor. Com gols de Calleri e Rodrigo Nestor para o tricolor, e Cléber e Stiven Mendoza para o Vozão, o conflito acabou em 2 a 2.

Foto: Divulgação/Ceará

Por fim, na partida da ida das quartas de final, Nikão fez o gol que garantiu a vantagem do São Paulo em cima do Ceará para o jogo da volta. Contudo, a situação poderia ser mais confortável se Jonathan Calleri não tivesse desperdiçado um pênalti. Assim, nesta quarta-feira (10), A Arena Castelão receberá os dois planteis, às 19h15 (Horário de Brasília), para decidir quem vai direto para as semifinais.

RESUMO DOS JOGOS
  • Ceará 0 x 3 São Paulo – Oitavas de final Copa do Brasil 2015
  • Ceará 0 x 0 São Paulo – Brasileirão 2018
  • São Paulo 1 x 0 Ceará – Brasileirão 2018
  • São Paulo 1 x 0 Ceará – Brasileirão 2019
  • Ceará 1 x 1 São Paulo – Brasileirão 2019
  • Ceará 1 x 1 São Paulo – Brasileirão 2020
  • São Paulo 1 x 1 Ceará – Brasileirão 2020
  • Ceará 1 x 1 São Paulo – Brasileirão 2021
  • São Paulo 1 x 1 Ceará – Brasileirão 2021
  • São Paulo 2 x 2 Ceará – Brasileirão 2022
  • São Paulo 1 x 0 Ceará – Quartas de final da Copa do Brasil 2022

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Dica de aposta na Sulamericana: Delfin x Internacional

Delfin e Internacional se enfrentam nessa quinta-feira (25), em jogo válido pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, às 23:00 (horário de Brasília), no estádio Jocay, situado na cidade de Manta.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times