Olho nele: Diego Costa é o jogador com mais ações defensivas na temporada do São Paulo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Rubens Chiri/São Paulo

A temporada do São Paulo vem sendo trilhada por altos e baixos. Apesar de ter perdido o Campeonato Paulista para o rival, o Palmeiras, o Tricolor Paulista segue vivo na Copa do Brasil e Sul-Americana. Por outro lado, na Série A, o time comandado por Rogério Ceni ainda não se encontrou. Ocupando a 10ª colocação com 26 pontos, o plantel tenta se recuperar com a participação marcante de alguns personagens, como é o caso de Diego Costa.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

A princípio, o São Paulo entrou em campo 52 vezes nas mais diversas competições. No entanto, a participação de Diego Costa só foi destacada nos 37 jogos em que Ceni solicitou a presença do defensor nas quatro linhas. Em resumo, o camisa 4 do tricolor esteve em campo em 3.144 minutos, sendo titular em 34 confrontos e estufando as redes adversárias com um tento.

Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Com o defensor em campo, o São Paulo venceu 17 partidas, perdeu sete confrontos e outros 13 jogos foram finalizados com o empate prevalecendo. Sobretudo os 57,65% de aproveitamento do Tricolor Paulista com Diego Costa em ação é resultado das façanhas individuais do atleta.

De modo geral, zagueiro é o jogador do São Paulo com mais ações defensivas na temporada 2022. Isso significa dizer que somando os desarmes (58), interceptações (47) e cortes (123), nenhum atleta do plantel paulista consegue superar o camisa 4. Assim, Diego Costa possui média de 6,16 atuações de defesa por partida. Ademais, confira os números do defensor.

RESUMO DE DIEGO
  • 37 jogos disputados
  • 01 gol marcado
  • 85% de acerto no passe
  • 228 ações defensivas
  • 123 cortes
  • 58 desarmes
  • 47 interceptações
  • 10 cartões amarelos recebidos
Foto: Rubens Chiri/São Paulo
PRÓXIMO JOGO

Podendo melhorar seu desempenho com a camisa do tricolor, Diego Costa terá nova chance de ajudar o plantel. Em síntese, neste sábado (06), o São Paulo enfrenta o Flamengo, 5º colocado com 33 pontos. O duelo em questão, válido 21ª rodada do Brasileirão, será realizado no Morumbi, às 20h30 (Horário de Brasília).

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times