Foto: Vítor Silva/Botafogo
O retorno tão esperado do Botafogo à Série A está prestes a acontecer, mas com uma baixa importante. Em resumo, diante do Corinthians, no próximo domingo (10), o técnico Luís Castro não poderá direcionar o Glorioso na beira do gramado. Sobretudo, por não ter conseguido emitir o visto de trabalho, o português adiará sua estreia sob o comando do alvinegro carioca.
Com cerca de 36 mil ingressos vendidos, a torcida botafoguense irá preencher as arquibancadas do Nilton Santos. Entretanto, uma das principais atrações não estará em campo para presenciar a energia dos alvinegros.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
A princípio, o novo técnico da equipe de General Severiano tinha até a noite desta sexta-feira (8) para tirar o visto de trabalho a tempo de ser registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Sendo assim, como a documentação não foi regularizada, o português prestigiará a vibração dos torcedores no camarote do estádio.
Nesse ínterim, é provável que o treinador seja apresentado aos torcedores presentes juntamente com o plantel da temporada. Contudo, ao decorrer da partida, Luís Castro será direcionado a uma das cabines no Niltão. Assim, por intermédio de um rádio, o comandante poderá se comunicar com os demais assistentes técnicos do Botafogo.
Ao contrário do técnico Luís Castro, os novos reforços já foram regularizados e poderão entrar em campo no jogo deste final de semana. Desse modo, Renzo Saravia, Luís Oyama, Patrick de Paula, Lucas Piazon e Victor Sá devem vestir a camisa alvinegra contra o Timão. Por outro lado, Philipe Sampaio, regularizado anteriormente, também poderá ser utilizado.
ESTREIA NO BRASILEIRÃO
Após conquistar a Série B 2021, o Botafogo retornou à elite do futebol brasileiro este ano. Sendo assim, marcando a volta do Glorioso à Série A, neste domingo (10), o alvinegro receberá o Corinthians, às 16h (Horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.