Oficialmente apresentado, Luís Castro explica motivo de ter assinado com o Botafogo; John Textor aguarda mais três reforços

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Na tarde desta terça-feira (29), o Botafogo apresentou oficialmente o técnico Luís Castro. Junto ao novo comandante, estava presente o investidor do Glorioso, John Textor. Sobretudo, em coletiva de imprensa, o português pontuou os motivos que o fizeram assinar com o Botafogo e o que projeta para o futuro da equipe carioca. Ademais, o empresário americano elencou as metas para a pré-temporada 2023 fora do país.

LUÍS CASTRO

Nesse ínterim, a torcida botafoguense já estava eufórica com o anúncio da contratação de Luís Castro, mas o entusiasmo só aumentou após os comentários tecidos pelo português. Sobretudo, na coletiva de imprensa realizada nesta tarde, o novo comandante alvinegro externou a felicidade de estar em solo brasileiro diante de um clube importante.

“Pra mim é um desafio fantástico representar o Botafogo pela sua torcida.  [Lembro] da imagem do jogo contra o Fluminense. Foi fantástico o ambiente que estava no estádio. A paixão com que os adaptos (torcedores do Botafogo) mostraram foi incrível. Aquilo é ter paixão, é gostar. É ver que mesmo não passando à final estavam animados com aquilo que a equipe fez. A pureza que eu vi ali, o gostar por gostar, foi por tudo isso que senti que fiz a escolha certa”, pontuou Luís Castro.

Luís Castro em coletiva de imprensa pelo Botafogo. Foto: Vítor Silva/Botafogo

Em suma, apesar da alegria por estar à frente de um dos clubes mais tradicionais do Brasil, Luís Castro pontuou as dificuldades encontradas no Botafogo, além de enxergar potencial no plantel atual.

“Com muita felicidade, me sinto feliz por estar representando o Botafogo. É a verdade que é um desafio difícil, que temos muitas dificuldades estruturais, assim como o espaço-treino e a organização. Mas o que eu senti desde que cheguei foi muita vontade em querer melhorar e trabalhar. No Botafogo há gente com muito talento e querendo trabalhar e isso facilita bastante as coisas”, explicou o português.

MOTIVO DA ESCOLHA

Quando questionado sobre o projeto apresentado por John Textor, Luís Castro sinalizou a competência de todos os envolvidos em levar o Botafogo à ascensão do futebol nacional novamente.

John Textor, Luís Castro e sua comissão técnica. Foto: Vítor Silva/Botafogo

“Eu escolhi o Botafogo. Realmente existiam outros convites, mas eu escolhi o Botafogo. Essa decisão foi consciente. Eu acredito muito no projeto, acredito muito no John Textor, nos adeptos (torcedores) do Botafogo e nas pessoas que estão envolvidas no projeto. Sou uma pessoa de convicções e quando acredito, me entrego por completo e foi por isso que escolhi o Botafogo”, sinalizou o treinador.

JOHN TEXTOR

Presente na coletiva de imprensa para a apresentação de Luís Castro como novo técnico do Botafogo, John Textor externou o planejamento para o Glorioso na temporada atual e para 2023. Em síntese, o americano afirmou que dois ou três jogadores serão apresentados até o fim desta janela de transferência.

Posteriormente, para 2023, John Textor afirmou o desejo de executar a pré-temporada com o time principal nos Estados Unidos ou na Europa. Sobretudo, o objetivo do americano é tornar o Botafogo uma marca conhecida internacionalmente. Por outro lado, sobre a contratação de Luís Castro, Textor foi sucinto.

John Textor na coletiva de imprensa de apresentação de Luís Castro. Foto: Vítor Silva/Botafogo

“Ninguém achava que um clube brasileiro poderia trazer um técnico de primeira linha como Luís Castro. Mas o Botafogo agora pode acreditar”, disse John Textor.

“ERA JOHN TEXTOR”?

Ademais, quando questionado sobre os novos reforços da “Era John Textor”, o investidor corrigiu o jornalista e afirmou que “Não é a era do John Textor, não é a nova era do Botafogo, é a nova era do futebol brasileiro”. Por conseguinte, o americano explico o projeto a longo prazo do Glorioso.

“Queremos competir contra o Flamengo, contra o Cruzeiro, e contra todos os times do Brasil. Nós vamos trabalhar muito e sabemos que isso é possível. Esse é o novo Botafogo”, finalizou John.

Com as transações mais velozes do mercado, na Betfast você deposita, aposta e lucra! Clica e vem jogar!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times