Foto: Divulgação/Botafogo
Aos 45 minutos do segundo tempo, antes da janela de transferência fechar, o Botafogo conseguiu contratar mais um reforço. O atacante Gustavo Sauer, que estava no Boavista, de Portugal, foi anunciado na manhã desta quarta-feira (13), com as vestes alvinegras. Ademais, o jogador desembarca ao Rio de Janeiro com contrato de três anos, com um ano a mais de renovação.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Dessa vez, o jogador em questão chega para compor o ataque do Fogão e se torna o nono reforço da “era John Textor”. A princípio, foram anunciados os zagueiros Philipe Sampaio e Victor Cuesta, os laterias Renzo Saravia e Niko Hämäläinen. Nesse ínterim, o Botafogo também regularizou os volantes Luís Oyama e Patrick de Paula, o meia Lucas Piazon e o atacante Victor Sá.
De acordo com informações do ge, o Botafogo desembolsou cerca de R$ 10 milhões de reais ao Boavista para poder contratar o atleta. Ademais, o jogador vem como aposta para solucionar os problemas da ponta-direita do Glorioso, já que o alvinegro não possui um titular absoluto. Dessa forma, até o momento, Chay e Lucas Piazon fazem o revezamento no setor.
TRAJETÓRA DE SAUER
Com breve passagem pelas categorias de base do Santos, foi no Joinville que Sauer assinou seu primeiro contrato como profissional, em 2014. Com passagens por Paraná e Metropolitano, de Santa Catarina, o atacante logo rumou para o futebol internacional. Dessa forma, foi emprestado ao Gandzasar, da Armênia, em 2015. Ademais, somou passagens por Daejeon, da Coreia do Sul, Al-Shaab e do Emirados Árabes. Por fim, vestiu a camisa do Botev Plovdiv, da Bulgária, até chegar ao Boavista, em 2019.
Após defender o clube português por quatro temporadas, Gustavo Sauer conseguiu atingir seu melhor nível no futebol. Assim, na temporada 2020/21, o atacante marcou 10 gols e deu sete assistências nos 31 jogos em que disputou.