A situação do Botafogo não vem sendo nada agradável no Campeonato Brasileiro. Com apenas 25 pontos acumulados, o Glorioso aparece figurando a 12ª colocação. Tal façanha é resultado de sete vitórias, quatro empates e dez derrotas. Apesar das várias contratações para reforçar a temporada ainda não apresentarem bons rendimentos, o nome de Lucas Fernandes ganha notoriedade no plantel de Luís Castro.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Anunciado como novo reforço do Botafogo no dia 14 de abril deste ano, Lucas Fernandes chegou por meio de empréstimo do Portimonense, de Portugal, até o final do ano. Contudo, mesmo desacreditado por parte da torcida botafoguense, o meia-atacante se mostrou eficiente nas quatro linhas em função do clube de General Severiano. Devido a sua habilidade interligada ao chute de fora da área, o jogador passou a ser indispensável ao elenco alvinegro.
Em resumo, nos últimos cinco confrontos pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo conquistou apenas quatro pontos, o que corresponde a 26,66% de aproveitamento. Por outro lado, mesmo com as falhas defensivas dos demais jogadores, Lucas Fernandes mostrou força de vontade e habilidades que eram carentes no time da Estrela Solitária.
Com a camisa do Glorioso, o meia possui 16 partidas, sendo 14 com a caga carimbada na titularidade. Mesmo sem contribuir com gols, Lucas serviu seus companheiros de equipe com duas assistências. A primeira, diante do América-MG, no empate em 1 a 1 pela 7ª rodada do Brasileirão e a outra na 21ª rodada, diante do Ceará, em confronto que também foi finalizado em 1 a 1. Apesar de tudo, foram nos últimos confrontos que o jogador se destacou.
RESUMO DOS ÚLTIMOS CINCO JOGOS
De acordo com as estatísticas do SofaScore, Lucas Fernandes é o líder do Botafogo nas ações ofensivas dos últimos cinco duelos. Com uma boa dinâmica e pontaria, o meio-campista foi responsável por criar três grandes chances, além de contribuir com 11 passes decisivos. Sendo assim, o camisa 18 é o líder em:
- 1º em assistências (1)
- 1º em grandes chances criadas (3)
- 1º em passes decisivos (11)
- 1º em cruzamentos certos (5)
- 1º em ações com a bola (343)
PRÓXIMA PARTIDA
A princípio, Lucas Fernandes não estará à disposição de Luís Castro em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sobretudo, diante do Ceará, no último sábado (06), o meia recebeu o terceiro amarelo e cumprirá suspensão automática. Contudo, o Botafogo enfrenta o Atlético-GO, vice-lanterna com 20 pontos. O embate em questão terá o Nilton Santos como palco, às 21h (Horário de Brasília).