Foto: Divulgação/Botafogo
Faltando poucas horas para a janela de transferência do futebol Brasileiro se encerrar, o Botafogo anunciou a contratação de mais um reforço. Em resumo, Victor Cuesta chega por empréstimo junto ao Internacional até o final da temporada 2022. Assim, o alvinegro carioca irá assumir os vencimentos do zagueiro até o final do Campeonato Brasileiro.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Nesta terça-feira (12), o Botafogo mostrou aos seus torcedores que dinheiro não vem sendo problema e que as buscas no mercado da bola estão apenas começando. A princípio, Victor Cuesta é o sétimo reforço da “era John Textor”. Nesse ínterim, foram anunciados o zagueiro Philipe Sampaio, o lateral-direito Renzo Saravia, os volantes Luís Oyama e Patrick de Paula. Por conseguinte, o Botafogo regularizou também o meia Lucas Piazon e o atacante Victor Sá.
Sobretudo, o técnico Luís Castro terá um vasto leque de opções para selecionar no sistema defensivo do Botafogo. Dessa forma, o português poderá utilizar, além de Victor Cuesta, o jovem Kanu, Joel Carli, Philippe Sampaio, Willian Klaus e Lucas Mezenga.
TRAJETÓRIA DE VICTOR CUESTA
A princípio, Victor Cuesta teve sua carreia no futebol iniciada nas categorias de base do Arsenal de Sarandí, da Argentina, por onde ascendeu. Nesse ínterim, o zagueiro chegou a vestir a camisa do Independiente, Defensa y Justicia e Huracán, todos clubes argentinos. Por consequência de seu desempenho, em 2017, o defensor foi comprado pelo Internacional.
Em resumo, sua garra foi recompensada em 2018, quando foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro daquele ano. Entretanto, apesar da qualidade apresentada nos anos anteriores, Victor Cuesta caiu de rendimento e perdeu espaço na equipe do Internacional.
Ademais, o nome do argentino foi publicado no BID desta terça-feira (12). Sendo assim, Victor Cuesta já estará à disposição do plantel de Luís Castro e poderá estrear pelo Botafogo em breve.