Foto: Divulgação/Avaí
A situação do Avaí no Campeonato Brasileiro não vem sendo nada fácil. Com apenas 28 pontos conquistados em 28 partidas, a equipe catarinense ocupa a zona de rebaixamento na 17ª colocação. Por outro lado, o rendimento do Leão da Ilha por despencar com a saída de Guilherme Bissoli, artilheiro e principal jogador da azurra na temporada 2022.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
Em resumo, o atacante pertence ao Athletico-PR até 2023. No entanto, Guilherme Bissoli foi emprestado ao Avaí no dia 08 de abril deste ano, com contrato válido até o fim da temporada atual. Nesse ínterim, o atacante mostrou serviço e se isolou na titularidade do elenco. Até o momento, o atacante disputou 25 jogos com as vestes do Leão, tendo estufado as redes adversárias 13 vezes.
Devido a boa fase do jogador de 24 anos, Guilherme Bissoli recebeu proposta do Al-Ahly, clube do Egito. Detentor de 60% dos direitos econômicos do jogador, o Athletico-PR analisa a venda do atacante com bons olhos. É válido destacar que caso a negociação seja efetivada, o atleta deixará o Avaí de forma imediata, já que a janela de transferência se encerra no dia 15 de outubro.
TRAJETÓRIA DE BISSOLI
Formado nas categorias de base do São Paulo, detentor de 20% dos direitos do jogador, Guilherme Bissoli foi negociado com o Athletico-PR em 2020. Em sua trajetória defendendo as cores rubro-negras, o atleta disputou 65 duelos, tento anotado 16 gols. Posteriormente, sem espaço no plantel do Furacão, o atacante foi negociado junto ao Avaí por meio de empréstimo.
Em excelente fase no Leão da Ilha, Bissoli participou de todos os confrontos possíveis no Campeonato Brasileiro, tendo sido 24 jogos como titular e um como reserva utilizado. No mais, a habilidade e dinâmica interligadas levaram o jovem atleta a ocupar a 3ª colocação geral da artilharia da Série A. Dessa forma, Guilherme fica atrás apenas de Pedro Raúl e Germán Cano, ambos com 15 tentos anotados.