Em 20 jogos sob o comando do Atlético-MG, Antonio Mohamed possui 88,33% de aproveitamento e dois títulos acumulados

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Pedro Souza / Atlético

Nesta quarta-feira (20), Antonio Mohamed, o El Turco, atingiu a marca de 20 jogos sob o comando do Atlético-MG. Com uma marca expressiva, o comandante detém 88,33% de aproveitamento nos confrontos do Galo. Assim, detendo um dos melhores desempenhos da Série A, o técnico argentino conquistou o feito de ter perdido apenas um duelo na temporada.

Sobretudo, Antonio Mohamed estreou no comando do alvinegro no primeiro jogo do Campeonato Mineiro, contra o Villa Nova. Apesar da euforia dos atleticanos, o El Turco não conseguiu estrear com o pé direito. Dessa forma, os donos da casa marcaram com Mosquito, e Dylan Borrero empatou a partida para o Galo. Ademais, com o entrosamento adquirido, o treinador viu seu time deslanchar nas disputas posteriores.


Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Copa do Brasil 2022 – Atlético-MG 3×0 Brasiliense. Foto: Pedro Souza / Atlético
TÍTULOS DE EL TURCO

Nesse ínterim, o Atlético-MG venceu 17 partidas, perdeu um único jogo, contra o URT, no Campeonato Mineiro e empatou duas disputas. Com tamanho desempenho, os 88,33% de aproveitamento de Antonio Mohamed se transformaram na conquista de dois títulos: o Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil.

Primeiramente, a Supercopa do Brasil, disputada contra o Flamengo, em fevereiro, trouxe à tona um Atlético-MG modelado e com muita engrenagem para alavancar. A partida terminou empatada em 2 a 2 no tempo normal e nas penalidades o Galo levou a melhor. No fim, o Atlético-MG levantou a taça de campeão após converter oito cobranças contra sete do adversário.

Atlético-MG campeão da Supercopa do Brasil 2022. Foto: Pedro Souza / Atlético

Posteriormente, no início de abril, Antonio Mohamed erguer sua segunda taça com as vestes do alvinegro. Assim, após somar 11 vitórias, um empate e uma derrota, o Atlético-MG encontrou o rival, Cruzeiro, na grande decisão. Desse modo, mostrando toda a superioridade imposta desde o início da competição o Galo bateu a raposa por 3 a 1 e garantiu o 45º título do Campeonato Mineiro.

FAÇANHAS POR COMPETIÇÕES

Na Supercopa, em jogo único, o Atlético-MG fez e tomou dois gols no tempo regulamentar. Em continuidade, levando em consideração os 90 minutos de jogo, o alvinegro manteve a média de dois gols marcados por embate. Contudo, na disputa de pênaltis, foram convertidos oito pênaltis e quatro foram desperdiçados.

Pelo Campeonato Mineiro, foram disputados 14 jogos, dos quais o Atlético perdeu um jogo, empatou outro e venceu 12 partidas. Ademais, foram marcados 31 gols e sofridos apenas seis. Assim, sob o comando de Antonio Mohamed na competição estadual, o Galo deteve uma média de 2,21 gols marcados por jogo e apenas 0,42 gol sofrido por embate.

Antonio Mohamed sendo erguido na conquista do Campeonato Mineiro. Foto: Pedro Souza / Atlético

No tocante à Conmebol Libertadores, o Atlético-MG possui uma vitória e em empate. Em resumo, jogando contra o Tolima, na Colômbia, a equipe brasileira venceu o oponente por 2 a 0. Ademais, ao duelar contra o América-MG, no Mineirão, a disputa foi encerrada em 1 a 1.

Sobretudo, pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG detém 100% de aproveitamento. Nesse ínterim, foram duas vitórias, sendo uma como mandante e outra como visitante. A princípio, na estreia do Brasileirão, o Galo enfrentou o Internacional e venceu no Mineirão por 2 a 0. Por conseguinte, na segunda rodada, o alvinegro viajou até o Paraná para enfrentar o Athletico-PR. Na ocasião, o plantel de El Turco venceu por 1 a 0.

Campeonato Brasileiro 2022 – Athletico-PR 0x1 Atlético-MG. Foto: Pedro Souza / Atlético

Fechando o 20º jogo de Antonio Mohamed sob a direção do Atlético-MG, a equipe alvinegra fez sua estreia na Copa do Brasil, contra o Brasiliense. Em suma, com três gols de Eduardo Sasha, o Galo praticamente carimbou sua passagem para as oitavas de final da competição.

DADOS RESUMIDOS
Supercopa do Brasil: 1 título – Dois gols marcados e dois sofridos no tempo normal – Penalidades: Oito convertidas (quatro perdidas) e sete gols sofridos
Campeonato Mineiro: 14 jogos – 12 vitórias, um empate, uma derrota – 31 gols marcados e apenas seis sofridos – 100% de aproveitamento jogando em casa (Sete jogos e sete vitórias) – Fora de casa: Sete jogos – cinco vitórias, um empate e uma derrota.
Conmebol Libertadores: 2 jogos – uma vitória (fora de casa) e um empate (como mandante) – Três gols marcados e um sofrido
Conmebol Libertadores: 2 jogos – uma vitória (fora de casa) e um empate (como mandante) – Três gols marcados e um sofrido
Copa do Brasil: 1 jogo – Uma vitória como mandante – Três gols marcados e nenhum sofrido

Dessa forma, Antonio Mohamed conquistou dois títulos em menos de cinco meses de trabalho com o Atlético-MG. Ademais, foram 50 gols marcados e 16 gols sofridos, ambos incluindo as cobranças de pênalti convertidas na Supercopa.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times