Campeão da Supercopa e do Mineiro: Como chega o Atlético no Brasileirão 2022

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Atlético-MG

Após uma temporada quase perfeita em 2021, o Atlético-MG manteve a regularidade e já conquistou as duas primeiras competições que disputou até o momento: Supercopa do Brasil, diante do Flamengo, e Campeonato Mineiro, sobre o rival Cruzeiro.

O Galo manteve a base do time campeão na última temporada. Chegou até a negociar o zagueiro Júnior Alonso com o Krasnordar, da Rússia, mas teve o paraguaio de volta devido a guerra com a Ucrãnia. Portanto, as únicas saídas significativas foram a do técnico Cuca e do centroavante Diego Costa.

>Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Em contrapartida, chegaram Diego Godín, o volante Otávio, além de Ademir e outros nomes, que foram pouco utilizados, como o centroavante Fábio Gomes, o meia Guilherme Castilho e o zagueiro Vitor Mendes, que retornaram de empréstimo após se destacarem no Juventude em 2021.



Em 15 partidas disputadas até aqui, o Galo soma 12 vitórias, dois empates e uma única derrota, essa sofrida ainda na 5ª rodada para a URT, com um time alternativo. Desde então, marcou 33 gols, média de 2,2 por partida, e teve a defesa vazada somente em oito oportunidades.

Os números se somam em duas competições disputadas: Campeonato Mineiro e Supercopa do Brasil, sendo essa em um jogo único. A decisão foi disputada na Arena Pantanal, e o Galo confirmou que de falto é o supercampeão nacional, depois de conquistar o Brasileiro e a Copa do Brasil no mesmo ano, ao bater o Flamengo nos pênaltis, depois de um empate em 2 a 2.

Já no Mineiro, utilizando time alternativo em algumas oportunidades, sob testes do técnico Antônio Mohamed, o Atlético concluiu a campanha com 12 vitórias, um empate e uma derrota, vencendo a decisão sobre o rival Cruzeiro. No Mineirão dividido entre as duas torcidas, o Alvinegro venceu por 3 a 1, com dois gols de Hulk, conquistando o tricampeonato seguido.

O Galo tem, até o momento, o 4º melhor ataque da Série A, com 33 gols marcados, atrás apenas de Coritiba, Fortaleza e Cuiabá. Por outro lado, possui a segunda melhor defesa com somente oito gols sofridos, quatro atrás do Ceará, melhor time no quesito, que sofreu apenas quatro.

Foto: Divulgação/Atlético-MG

Se 2021 foi um ano quase perfeito, restando apenas a Libertadores, o Atlético-MG já volta a disputar a competição nessa próxima quarta-feira, fora de casa, diante do Tolima. O Galo é cabeça de chave do Grupo D, com América-MG, Indepediente del Valle e Tolima.

Na última edição da Glória Eterna o Atlético foi eliminado somente nas semifinais para o Palmeiras, que mais tarde viria conquistar o título. Na ocasião, o Alvinegro era o grande favorito para avançar à final, mas foi eliminado após empate em 1 a 1 no Mineirão. Contudo, a partir dessa temporada o gol fora de casa não é mais critério de desempate, o que aumenta as esperanças do torcedor atleticano.

Em 2022, já são sete vitórias em sete jogos como mandante, sendo 20 triunfos em sequência, sem ser derrotado em 33 partidas. O Atlético-MG já não perde em uma partida em casa há 300 dias, desde a derrota para o Fortaleza, por 2 a 1, ainda na estreia do Brasileirão de 2021.

ATLÉTICO-MG ANTES DE INICIAR O BRASILEIRÃO 2022

  • Campeão da Supercopa do Brasil diante do Flamengo
  • Campeão do Campeonato Mineiro diante do Cruzeiro
  • 2ª melhor defesa da Série A com apenas oito gols sofridos
  • 4º melhor ataque com 33 gols marcados em 15 jogos

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times