Em disputa de pênaltis com 15 gols marcados, Atlético-MG vence o Flamengo e garante o título da Supercopa do Brasil 2022

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Neste domingo (20), Atlético-MG e Flamengo se enfrentaram pela Supercopa do Brasil 2022. Em jogo empatado em 2×2 no tempo normal, com gols de Nacho e Hulk para o Alvinegro e Gabriel Barbosa e Bruno Henrique em favor do Rubro-Negro, a partida foi direcionada para os pênaltis. Em síntese, nas cobranças, o herói do jogo foi o goleiro Everson que defendeu três pênaltis e deu o título da competição para o Galo após o jogo ser encerrado em 8×7 nas cobranças.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo prometia antes mesmo de começar. A torcida presente estava prestes a explodir a Arena Pantanal com tamanha euforia. Entretanto, dentro de campo, Flamengo e Atlético-MG não fizeram diferente na disputa da Supercopa do Brasil. Jogando com garra, ambos os lados buscaram abrir o marcador e criaram grandes jogadas ao decorrer dos minutos. Contudo, mesmo demonstrando favoritismo nas arrancadas, o time carioca foi surpreendido aos 41′. Em síntese, Guilherme Arana arriscou o chute, mas Hugo Souza rebateu para frente da pequena área e Nacho Fernández não perdoou. O camisa 26 tocou para o fundo das redes e colocou o Galo na frente do placar.

Apesar das dificuldades de infiltração, o Atlético tentou ampliar o marcador, mas a defesa do Flamengo se manteve constantemente alinhada. Ao passo que foram distribuídas seis finalizações para cada equipe, o Rubro-Negro foi o melhor em campo apesar da derrota. Ademais, o time do técnico Paulo Sousa teve 45% de posse de bola, soube cadenciar as distribuições das jogadas, mas pecou nas finalizações.

Com gol de Nacho, Atlético-MG abriu o marcador sob o Flamengo. Foto: Pedro Souza / Atlético
SEGUNDO TEMPO

Sem modificações na segunda etapa, os times voltaram a campo. Precisando correr atrás do resultado, a reação do Flamengo diante do Atlético-MG não demorou. Aos 10’, Gabriel Barbosa igualou o marcador após sobra de bola no cabeceio de Bruno Henrique. Posteriormente, mais posicionado, a virada do rubro-negro veio. Aos 18’, Lázaro descolou passe em profundidade para Bruno Henrique, que com um toque sutil por cima de Everson virou o jogo.

Como diz o ditado: “dois pesos, duas medidas”, se tem gol de artilheiro de um lado, tem que ter do outro. Aos 29′, Eduardo Vargas escorou para Hulk de cabeça. O camisa 7 ajeita para a perna direita e mandou uma pancada no ângulo, sem chances para Hugo Souza. Com o placar em 2×2 no tempo normal, as equipes tiveram que defender o título na disputa de pênaltis.

Em tempo normal Flamengo e Atlético-MG empatam em 2×2 pela Supercopa do Brasil. Foto: Atlético-MG
DISPUTA DE PÊNALTIS

Como não foi possível definir o vencedor da competição em tempo normal, o jogo foi definido nos pênaltis. As dez primeiras cobranças foram convertidas com perfeição. Lázaro, Vitinho, Diego Ribas, David Luiz e Gabriel Barbosa marcaram para o Flamengo. Por outro lado, Hulk, Nacho, Ademir, Guilherme Arana e Vargas fizeram para o Atlético-MG. Contudo, nas cobranças alternadas, as batidas não foram tão precisas assim. Guga, o primeiro batedor do Galo, desperdiçou o chute à meia altura e Hugo defendeu. Em continuidade, com a chance de selar a vitória, Willian Arão bateu no meio do gol e Everson agarrou.

Jair e João gomes converteram as cobranças seguintes, mas o goleiro Everson chutou para fora. Entretanto, na cobrança seguinte, o arqueiro alvinegro defendeu a cobrança de Matheuzinho e deixou tudo igual. Por sua vez, Nathan Silva e Léo Pereira fizeram, enquanto Mariano, Fabrício Bruno, Godín e Hugo Souza perderam. Como em todo final dramático, é necessário ter um herói e foi a estrela de Everson que brilhou mais forte. Após Hulk converter seu segundo pênalti, o arqueiro do Galo defendeu o chute de Vitinho e garantiu o título de Campeão da Supercopa do Brasil 2022 para o Atlético-MG em cima do Flamengo.

Herói do título, Everson comemora a conquista da Supercopa do Brasil. Foto: Pedro Souza / Atlético
BOLSO CHEIO

A conquista do título da Supercopa do Brasil é um feito a ser comemorado pelo Atlético-MG, mas o Flamengo também possui motivos para se alegrar. Com o título, o clube mineiro voltará a Minas Gerais com um montante de R$ 5 milhões em seus sofrei. Em continuidade, o time carioca retornará ao Rio de Janeiro com o vice-campeonato e o valor de R$ 2 milhões.

Quer jogar na plataforma com depósito e saque mais veloz do mundo? Jogue na Betfast agora!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times