Foto: Pedro Souza / Atlético
Entre altos e baixos o Atlético-MG vai se aproximando do G-6 do Campeonato Brasileiro. Apesar do retorno de Cuca para o comando técnico do Galo, o alvinegro ainda não conseguiu firmar seu futebol na competição. Por outro lado, quando juntos na titularidade da Série A, Nathan Silva e Júnior Alonso auxiliaram o plantel mineiro a conquistar 53,84% dos pontos disputados.
Em resumo, a dupla de defensores entrou em campo para disputar 13 partidas em conjunto pela Série A. Nesse ínterim, o Atlético-MG conquistou seis vitórias, três empates e quatro derrotas. Por outro lado, quando zagueiros não começaram jogando, o Galo somou apenas 14 pontos, o que corresponde a 46,66% dos 30 pontos disputados pela equipe.
De modo geral, a dupla conseguiu triunfar diante do Internacional, Athletico-PR, Goiás, Atlético-GO, Flamengo e Coritiba, levando o alvinegro a faturar os três pontos após o apito final. No entanto, contra o Fluminense, no primeiro turno, e Colorado, Furacão e Esmeraldino no returno, os zagueiros não conseguiram se alinhar e saíram de campo derrotados.
Apesar de terem sofrido 15 gols ao longo das 13 partidas em conjunto, Nathan Silva e Júnior Alonso ficaram sem sofrer gols contra seis adversários. Assim, além de faturarem 14 pontos nos duelos em questão, os defensores não tiveram sua defesa vazada diante diante do Internacional (2 a 0), Athletico-PR (1 a 0), Atlético-GO (2 a 0), Palmeiras (0 a 0), Ceará (0 a 0) e Flamengo (2 a 0).
RESUMO DA DUPLA EM CAMPO
- 13 jogos disputados na titularidade
- 06 vitórias
- 03 empates
- 04 derrotas
- 53,84% de aproveitamento
- 15 gols sofridos
- 02 assistências
É válido destacar que as assistências foram assinadas por Júnior Alonso. Desse modo, o defensor paraguaio serviu seus companheiros de equipe no triunfo sob o Internacional, por 3 a 0, e a na derrota para o Fluminense, por 5 a 3.
DUPLA DESFALCADA
- 10 partidas realizadas
- 03 vitórias
- 05 empates
- 02 derrotas
- 46,66% de aproveitamento
- 12 gols sofridos