Fernandinho leva Athletico-PR à final da Libertadores e repete feito histórico de 2005

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: José Tramontin/Athletico

Nesta terça-feira (06), o Athletico-PR arrancou o empate diante do Palmeiras, no Allianz Parque, no jogo da ida das semifinais da Conmebol Libertadores. Com o agregado em 3 a 2, o Furacão garantiu a primeira vaga da grande decisão, após 17 anos de jejum. Dentre os jogadores presentes no conflito, Fernandinho ganha destaque na história rubro-negra. Sobretudo, o meia também estava no clube em 2005, quando os paranaenses chegaram à final.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

A princípio, Fernandinho foi anunciado como principal reforço do Athletico-PR no dia 27 de junho de 2022. Após traçar uma trajetória invejável no futebol europeu, o meia retornou ao clube que o revelou para o mundo. Sobretudo, o jogador recusou renovar com o Manchester City, além de descartar propostas de outros clubes brasileiros e do Oriente Médio para retornar ao Furacão.

Foto: Gustavo Oliveira/athletico
CAMPANHA DE 2005

Antes de sair do AthleticoPR, em 2005, Fernandinho esteve presente no elenco que terminou a fase de grupos em segundo lugar, atrás apenas do Independiente de Medelín. Com a classificação traçada, o meia foi fundamental nas vitórias seguintes do Furacão no mata-mata. Em resumo, o rubro-negro despachou o Cerro Porteño, nas oitavas de final, o Santos, nas quartas, e o Chivas Guadalajara, nas semifinais da Libertadores na América.

Todavia, Fernandinho não teve tanta sorte há 17 anos atrás. Sobretudo, no jogo da ida, realizado no Estádio Beira-Rio, o rubro-negro garantiu o mando de campo diante do São Paulo. No duelo em questão, Aloísio marcou para o Furacão, enquanto Durval fechou o marcador em 1 a 1. Posteriormente, no embate da volta, no Morumbi, o Tricolor aplicou uma goleada de 4 a 0, e garantiu o título da principal competição sul-americana.

LIBERTADORES 2022

Na edição atual, o Athletico-PR também finalizou a fase de grupos em segundo lugar, ficando atrás do Libertad, do Paraguai. Por conseguinte, nas oitavas de final, os brasileiros despacharam os paraguaios, enquanto eliminaram o Estudiantes nas quartas. Com uma tarefa difícil pela frente, o rubro-negro confrontou o atual bicampeão da América, o Palmeiras. No duelo da ida, na Arena da Baixada, Alex Santana fez o único gol do confronto. Por fim, nesta terça-feira (06), Fernandinho esteve em campo mais uma vez para garantir o triunfo dos curitibanos.

Palmeiras 2×2 Athletico-PR. Foto: José Tramontin/Athletico

Em síntese, no Allianz Parque, Gustavo Scarpa e Gómez abriram dois gols de vantagem para os donos da casa, enquanto Pablo e David Terans deixaram tudo igual no marcador. Com o agregado em 3 a 2, Fernandinho levou o Athletico-PR à final da Conmebol Libertadores depois de 17 anos de jejum. Todavia, o meia pretende ter um final feliz nesta temporada.

Aguardando o adversário que sairá da partida entre Flamengo e Veléz Sarsfield, da Argentina, o Furacão sonha com o tão cobiçado título. Ademais, a grande decisão será realizada no dia 29 de outubro, no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador. Entretanto, o horário ainda não foi definido pela Conmebol.

TÍTULOS DE FERNANDINHO

Aos 37 anos, Fernandinho tem um vasto repertório de títulos em sua estante e vai em busca de mais um com a camisa do Furacão. Ao todo são 33 troféus erguidos, espalhados por Inglaterra, Ucrânia e com as vestes da Seleção Brasileira. Ademais, acompanhe os triunfos do meia do Athletico-PR.

  • Copa América – 1 título
  • Campeonato Mundial Sub-20 – 1 título
  • Premier League – 5 títulos
  • Supertaça da Inglaterra – 2 títulos
  • Uefa Cup – 1 título
  • Taça da Inglaterra – 1 título
  • Taça da Liga Inglesa – 6 títulos
  • Campeonato Ucraniano – 7 títulos
  • Taça da Ucrânia – 5 títulos
  • Supertaça da Ucrânia – 3 títulos
  • Troféu individual de melhor jogador pelo Shakhtar Donetsk

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times