Fernandinho é oficialmente apresentado como novo reforço do Athletico-PR

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: José Tramontin/Athletico

Boa notícia para os torcedores do Furacão. Na tarde desta segunda-feira (27), o Athletico-PR finalmente anunciou o volante Fernandinho como novo reforço da equipe. Após nove anos defendendo a camisa do Manchester City, o brasileiro retorna ao clube que o revelou, com vínculo até o final de 2024.

Após 17 anos, Fernandinho cumpriu com o prometido e retornou para o clube que engrenou sua carreira profissional. Como antecipado em março deste ano, o presidente Mário Celso Petraglia afirmou que em conversas entre os dirigentes do Furacão e Staff do jogador, havia selado um acordo verbal para a assinatura do contrato.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Com uma campanha invejável na Inglaterra, o volante recusou renovar seu contrato com o Manchester City, além de descartar propostas de outros times brasileiro e do Oriente Médio. Em entrevista coletiva, Fernandinho pontuou sua alegria de vestir novamente a camisa rubro-negra.

Foto: José Tramontin/Athletico

“Estou com muita expectativa, muita vontade e muito ansioso para que eu possa começar a jogar logo. Queria voltar podendo jogar em alto nível. Estou voltando para poder integrar um grupo de jogadores jovens, que está vivendo um momento muito bom”, disse Fernandinho.

Apesar da euforia de estrear na Arena da Baixada, o volante somente poderá jogar com as vestes do Athletico-PR após a abertura da janela de transferência. Sobretudo, com data marcada para o dia 18 de julho, Fernandinho terá pouco mais de 20 dias para se adequar aos novos companheiros de equipe.

Por sua vez, o presidente do Furacão explicou que a negociação já estava encaminhada, mas que a pressão externa poderia interferir na decisão final do atleta. Em outro momento, Petraglia enalteceu a importância de Fernandinho na história do Athletico-PR e pontuou a felicidade de tê-lo de volta.

“Está realizando um sonho do Athletico, de voltar a sua casa. A gente manteve contato todos esses anos, desde que ele foi vendido para o Shaktar Donetsk. Acompanhamos a sua carreira espetacular. Foi, sem demérito aos demais, o atleta que mais destaque teve entre os que passaram aqui. O Kleberson foi pentacampeão do mundo, mas não teve a carreira que o Fernandinho conseguiu desenvolver”, afirmou o presidente.

Fernandinho em sua primeira passagem pelo Furacão. Foto: Divulgação/Athletico

Aos 37 anos, Fernandinho tem um vasto repertório de títulos em sua estante. Ao todo são 33 troféus erguidos, espalhados por Inglaterra, Ucrânia e com as vestes da Seleção Brasileira. Ademais, acompanhe os triunfos do novo reforço do Athletico-PR.

  • Copa América – 1 título
  • Campeonato Mundial Sub-20 – 1 título
  • Premier League – 5 títulos
  • Supertaça da Inglaterra – 2 títulos
  • Uefa Cup – 1 título
  • Taça da Inglaterra – 1 título
  • Taça da Liga Inglesa – 6 títulos
  • Campeonato Ucraniano – 7 títulos
  • Taça da Ucrânia – 5 títulos
  • Supertaça da Ucrânia – 3 títulos
  • Troféu individual de melhor jogador pelo Shakhtar Donetsk

O Furacão possui o objetivo de prolongar a história de Fernandinho em solo curitibano. Desse modo, os dirigentes do Athletico-PR pretendem ofertar um cargo a Fernandinho após o jogador aposentar suas chuteiras.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Dica de aposta na Sulamericana: Delfin x Internacional

Delfin e Internacional se enfrentam nessa quinta-feira (25), em jogo válido pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, às 23:00 (horário de Brasília), no estádio Jocay, situado na cidade de Manta.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times