Athletico-PR não perde para o RB Bragantino há quase uma década

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Ari Ferreira/Red Bull

Neste sábado (25), Athletico-PR e RB Bragantino voltam a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro. Sobretudo, o Furacão não sabe o que é perder para o Massa Bruta desde o dia 29 de setembro de 2019. Na ocasião, jogando como mandante, o Tubarão derrotou o rubro-negro por 2 a 1, pela Série A. Ademais, acompanhe o retrospecto geral do embate entre os planteis.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

HISTÓRICO GERAL

De modo geral, Bragantino e Athletico-PR se encontraram 12 vezes, em jogos divididos em Campeonato Brasileiro, Série B e Copa Sul-Americana. Como todo embate requer, há sempre um time que se impõe dentro das quatros linhas e nesse caso o rubro-negro levou a melhor. Desse modo, foram cinco vitórias para o Furacão, quatro empates e três triunfos em favor do Massa Bruta.

Como resultado do desempenho coletivo, as redes foram balançadas 32 vezes, totalizando uma média de 2,66 gols marcados a cada partida. Por fim, o time de Felipão anotou 18 tentos e sofreu 14 gols.

Copa Sul-Americana 2021. Foto: Ari Ferreira/Red Bull
CAMPEONATO BRASILEIRO

Analisando apenas os jogos da Série A, as equipes se esbarraram em nove ocasiões distintas e mais uma vez o plantel paranaense mostrou soberania. Em resumo, foram quatro conquistas para o Athletico-PR, dois para o Tubarão e três duelos acabaram sem um vencedor. Já no tocante aos gols marcados, o desempenho no Brasileirão ainda é melhor. Com média de 3,11 tentos anotados por embate, o time de Bragança Paulista assinou 12 gols e sofreu 16.

Sem muitas demonstrações de superioridade número, em termos de façanha, a melhor partida do Athletico-PR em cima do Bragantino ocorreu no Campeonato Brasileiro de 1996. Na ocasião, como mandante, o Furacão emplacou 3 a 1 no oponente. Por conseguinte, em 1997, o Tubarão, com o mando de campo a seu favor, venceu o adversário por 3 a 2.

FURACÃO COMO MANDANTE

Dos seis jogos realizados como mandante, o Athletico-PR não conseguiu demostrar tamanha imponência. Sobretudo, foram três empates, dois triunfos para o Furacão e apenas um vitória do Massa Bruta. Por fim, os donos da casa anotaram dez gols e tiveram sua defesa vazada em outras oito oportunidades.

Série A 2021 – Athletico 2×2 Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull
ÚLTIMOS CINCO JOGOS
  • Athletico-PR 1 x 0 Bragantino – Sul-Americana 2021
  • Bragantino 0 x 2 Athletico-PR – Série A 2021
  • Athletico-PR 2 x 2 Bragantino – Série A 2021
  • Bragantino 0 x 1 – Athletico-PR – Série A 2020
  • Athletico-PR 1 x 1 Bragantino – Série A 2020
PRÓXIMO JOGO

O 13º jogo entre os planteis já tem data e local definidos. Nesse ínterim, neste sábado (25), a Arena da Baixada será palco do confronto envolvendo Athletico-PR e RB Bragantino. Ademais, o jogo em questão, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, será transmitido às 16h30 (Horário de Brasília).

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times