Duelo equilibrado: Atlético-GO e América-MG possuem o mesmo número de vitórias no histórico do confronto

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Divulgação/Atlético-GO

Neste domingo (24), Atlético-GO e América-MG fecham suas participações no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Em situações semelhantes, os dois times lutam para fugir da zona de rebaixamento da competição. Ademais, acompanhe o retrospecto dos duelos entre os planteis.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

HISTÓRICO GERAL

Sobretudo, Atlético-GO e América-MG se encontraram 18 vezes em jogos divididos entre Campeonato Brasileiro, Séries A e B. Nesse ínterim, com futebol de sobra apresentado, os planteis mostram que equilíbrio é uma palavra que muito bem define o histórico geral do confronto. Em resumo, foram cinco vitórias para cada plantel, enquanto dez partidas acabaram sem um vencedor prevalecendo.

Por outro lado, em termos de gols marcados, o time comandado por Jorginho leva a melhor. Assim, com média de dois gols por partida, o Dragão marcou 19 tentos, enquanto o Coelho estufou as redes adversárias em 17 oportunidades distintas.

Foto: Mourão Panda / América
CAMPEONATO BRASILEIRO

Soberano dentro de campo em jogos pelo Brasileirão, o Atlético-GO jamais foi derrotada pelo América-MG. Em resumo, das quatro vezes em que se esbarraram no Campeonato Brasileiro, o Dragão venceu duas partidas e dois outros conflitos acabaram sem um vencedor. Pontuando a hegemonia nas quatro linhas, o rubro-negro foi responsável por estufar as redes oito vezes, enquanto o alviverde marcou três gols.

Dentre as façanhas, o melhor duelo protagonizado pelos times ocorreu na Série A de 2011. Na ocasião, jogando com o mando de campo a seu favor, o Dragão aplicou uma goleada de 5 a 1 em cima do Verdão.

ATLÉTICO-GO COMO MANDANTE

Apesar de jogar com sua torcida em maior quantia nas arquibancadas, o time comandado por Jorginho não soube tirar proveito da vantagem. Desse modo, dos nove jogos realizados em solo goiano, o Atlético-GO venceu apenas três partidas, enquanto o América-MG triunfou uma vez e cinco duelos acabaram com o empate prevalecendo. Contudo, em termos de gols marcados, mandante fizeram o dever de casa ao marcarem 18 gols e sofrerem apenas oito.

Foto: Divulgação/Atlético-GO
ÚLTIMOS CINCO JOGOS
  • América-MG 0 x 0 Atlético-GO – Série A 2021
  • Atlético-GO 1 x 1 América-MG – Série A 2021
  • Atlético-GO 2 x 2 América-MG – Série B 2019
  • América-MG 0 x 1 Atlético-GO – Série B 2019
  • Atlético-GO 1 x 1 América-MG – Série B 2015
PRÓXIMO JOGO

Finalizando o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, os times se encontrarão neste domingo (24). A partida, válida pela 19ª rodada da competição nacional, será realizado no Estádio Antônio Accioly, às 18h (Horário de Brasília). Enquanto o rubro-negro ocupa a 18ª colocação com 17 pontos, o Coelho aparece na 17ª posição com 18.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times