Artilheiros do Coelho, Felipe Azevedo, Pedrinho e Maidana são responsáveis por 31,57% dos gols do América-MG na temporada

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Divulgação / América

No último sábado (04), o América-MG recebeu o Cuiabá em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando dentro de casa, no Estádio Raimundo Sampaio, o Coelho não deixou de fazer bonito. Com gols de Alexandre Égea e Felipe Azevedo, os mandantes venceram por 2 a 1. Ademais, com o tento anotado, o camisa número 11 assumiu a artilharia do plantel mineiro na temporada ao lado de Pedrinho e Iago Maidana.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

A princípio, o América-MG aparece ocupando a 5ª colocação da Série A com 14 pontos acumulados. Nesse ínterim, o elenco de Vagner Mancini contabilizou quatro vitórias, dois empates e três derrotas. Todavia, durante a temporada 2022, três nomes foram essenciais para o deslanchar do Coelho. Assim, com quatro gols cada, Felipe Azevedo, Pedrinho e Iago Maidana ocupam a artilharia do clube de Belo Horizonte.

Foto: Mourão Panda / América

É válido destacar que os gols contabilizados são apenas aqueles marcados no tempo regulamentar. Assim, as penalidades convertidas diante do Guaraní e Barcelona de Guayaquil, pela Conmebol Libertadores, não entraram na contagem para a artilharia do Coelho.

FELIPE AZEVEDO

Sobretudo, Felipe Azevedo vem se firmando como um dos principais jogadores do América-MG. Logo em seu segundo jogo na temporada, diante do Democrata, pelo Campeonato Mineiro, o camisa 11 deixou o seu primeiro gol anotado. Em suma, na vitória do Coelho por 2 a 0, Wellington Paulista marcou o primeiro e o meia fechou o marcador em favor dos donos da casa.

Foto: Mourão Panda / América

Pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o América-MG encontrou o Atlético-MG. Com um placar de 1 a 1, Ademir marcou para o Galo e mais uma vez Felipe Azevedo anotou para o Coelho. Posteriormente, o meia ainda marcou dois gols pelo Campeonato Brasileiro. Um deles, diante do Juventude e o outro contra o Cuiabá.

PEDRINHO

Anunciado como reforço do América-MG no dia 18 de fevereiro deste ano, Pedrinho chegou por meio de empréstimo até o final da temporada junto ao RB Bragantino. Em síntese, seu primeiro gol com a camisa mineira ocorreu diante do Guaraní, do Paraguai, em jogo válido pela segunda rodada da Conmebol Libertadores. Posteriormente, pela 3ª rodada da fase de grupos da competição continental, o camisa 29 anotou um dos gols da derrota do Coelho por 3 a 2 para o Tolima.

Foto: Mourão Panda / América

Já no Campeonato Brasileiro, o atacante balançou as redes adversárias na vitória do América-MG diante do Juventude por 4 a 1. Por fim, o último gol anotado por Pedrinho ocorreu pela Copa do Brasil. Jogando em Alagoas, contra o CSA, o camisa 29 fez um dos gols da vitória do Coelho por 3 a 0.

IAGO MAIDANA

Apresentado pelo Coelho no dia 13 de janeiro, Iago Maidana não demorou para se firmar no plantel mineiro. Sobretudo, três dos quatro gols marcados pelo zagueiro foram contabilizados apenas no Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, diante do Juventude, o defensor marcou dois tentos na goleada do Coelho por 4 a 1 sob o Papo Maior. Ainda pela Série A, o camisa 3 não sofreu a pressão diante do rival Atlético-MG e marcou mais um tento na vitória por 2 a 1 contra o alvinegro.

Foto: Mourão Panda / América

Por fim, mas não menos importante, Iago Maidana teve participação direta na Conmebol Libertadores. Em síntese, jogando contra o Tolima no Estádio Manuel Murillo Toro, na Colômbia, o placar foi encerrado em 2 a 2.

RANKING DA ARTILHARIA
  • 1º Lugar: Felipe Azevedo, Pedrinho e Iago Maidana – 4 gols
  • 2º Lugar: Alexandre Egea e Juan Velásquez – 3 gols
  • 3º Lugar: Wellington Paulista, Henrique Almeida e Éder – 2 gols

Dessa forma, dos 38 gols marcados, 12 foram anotados por Felipe Azevedo, Pedrinho e Iago Maidana juntos. Os demais gols foram divididos entre mais 13 jogadores, que marcaram um tento cada.

Os atletas são: Carlos Alberto, Patric Cabral, Everaldo, Rodolfo, Gustavo César, Gustavo Marques e Matheus Leonardo. Em continuidade, Germán Conti, Raúl Cáceres, Rodrinho, Marlon, Isidro Pitta e Aloísio fecham o marcador. Ademais, é válido destacar que Júnior Alexis, do Tolima, marcou um gol contra em favor do Coelho.

PRÓXIMO JOGO

O próximo embate do América-MG será contra o Ceará. A princípio, nesta quarta-feira (08), os planteis se enfrentarão pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sobretudo, a partida será transmitida às 19h (Horário de Brasília), no Estádio Raimundo Sampaio, o Independência.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Palpite no BAVI: Bahia x Vitória

Bahia e Vitória se enfrentam nesse domingo (29), em jogo válido pelo Campeonato Baiano, às 16:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times