Em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, o América-MG jamais foi derrotado como mandante diante do Ceará

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Mourão Panda/América-MG

Nesta quarta-feira (08), América-MG e Ceará se encontrarão pelo Campeonato Brasileiro. Em situações opostas na tabela de classificação, enquanto o Coelho vai em busca de sua quinta vitória na competição, o Vozão tenta engatar seu terceiro triunfo. Ademais, acompanhe o retrospecto geral dos embates entre os planteis.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

HISTÓRICO GERAL

Ao todo, América-MG e Ceará protagonizaram 29 partidas, das quais foram divididas entre Campeonato Brasileiro, Série B, Copa do Brasil e Primeira liga. Nesse ínterim, como todo bom duelo pede, uma das equipes mostra soberania diante do oponente e neste caso o alviverde levou a melhor. Em resumo, foram 12 vitórias para o Coelho, onze empates e seis triunfos em favor do Vozão. Ademais, os planteis, juntos, anotaram 82 gols, dos quais 45 foram feitos pelo elenco de Vagner Mancini e 37 tentos pelo time de Dorival Júnior.

 América x Ceará-CE pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro – Foto: João Zebral / América
CAMPEONATO BRASILEIRO

Restringindo o nicho apenas aos duelos pela Série A, os planteis fizeram 12 partidas e mais uma vez o time mineiro levou a melhor. Em continuidade, o Coelho saiu de campo com os três pontos em cinco confrontos, contra três do Vozão e quatro embates foram encerrados com o empate prevalecendo. Dessa forma, devido ao futebol apresentado, foram contabilizados 32 gols, sendo 18 para o alviverde e 14 para o alvinegro.

Campeonato Brasileiro da Série A – Ceará x América. Foto: Mourão Panda/América-MG

Em relação aos melhores jogos disputados entre si, o ano de 2011 foi recheado de triunfos. Sobretudo, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, o América-MG recebeu o Ceará na Arena do Jacaré e marcou 4 a 1 diante do adversário. Por conseguinte, em Fortaleza, o Vozão derrotou o oponente por 4 a 0.

AMÉRICA-MG COMO MANDANTE

A campanha do América-MG dentro de casa diante do Ceará é invejável. Em suma, após sete jogos disputados, o Coelho detém cinco vitórias e dois empates em Minas Gerais. Desse modo, como resultado de tal façanha, o plantel de Mancini leva vantagem também no número de gols marcados. Assim, foram 15 tentos anotados pelo alviverde, contra quatro gols sofridos.

América x Ceará-CE pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro – Foto: João Zebral / América
ÚLTIMOS CINCO JOGOS
  • Ceará 0x0 América-MG (Série A 2021)
  • América-MG 2×0 Ceará (Série A 2021)
  • América-MG 0x0 Ceará (Série A 2018)
  • Ceará 2×2 América-MG (Série A 2018)
  • Ceará 1×1 América-MG (Série B 2017)
PRÓXIMO JOGO

O próximo embate entre América-MG e Ceará já tem local e data marcada. A princípio, nesta quarta-feira (08), os planteis se enfrentarão pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sobretudo, a partida será transmitida às 19h (Horário de Brasília), no Estádio Raimundo Sampaio, o Independência.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times