América-MG não sabe o que é vencer o Coritiba há quase seis anos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Estevão Germano / América

Neste domingo (15), Coritiba e América-MG voltarão a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro. A princípio, o jogo da 6ª rodada do Brasileirão será disputado no Couto Pereira, às 17h50 (Horário de Brasília). Enquanto o Coelho vai em busca de sua quarta vitória na competição, o Coxa Branca irá atrás de seu terceiro triunfo. É válido destacar que o plantel mineiro não vence o alviverde há três jogos. Ademais, acompanhe o retrospecto geral dos embates entre os times.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

HISTÓRICO GERAL

Em toda a história do futebol, Coritiba e América-MG se enfrentaram 21 vezes. Os jogos foram divididos entre Campeonato Brasileiro, Série A e Copa Sul-Minas. Sobretudo, como todo bom combate requer, há sempre uma equipe superior e nesse caso o alviverde detém a melhor campanha. Nesse ínterim, foram 11 vitórias em favor do plantel de Gustavo Morínigo, seis empates e quatro triunfos do Coelho.

Foto: Estevão Germano / América

Mostrando que gols não são um empecilho, quando se enfrentaram, Coritiba e América-MG contabilizaram 48 gols. Dessa forma, com uma média de 2,28 gols por confronto, o Coxa Branca foi responsável por marcar 29 tentos, enquanto o clube mineiro assinalou apenas 19 gols.

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em jogos disputados apenas pela Série A, Coritiba e América-MG se esbarraram 14 vezes e mais uma vez o Coxa Branca mostrou soberania. Sobretudo, o alviverde venceu oito disputas, empatou três jogos, enquanto o Coelho saiu de campo com os três pontos em três embates. Pelo Campeonato Brasileiro fora marcados 32 gols, sendo 20 tentos para o lado do Verdão e 12 para o Coelho.

Campeonato Brasileiro 2019 – América-MG 2×1 Coritiba. Foto: Divulgação/Coritiba

Em termos de façanha, o melhor desempenho do Coritiba diante do América-MG ocorreu no Brasileirão de 2016. Na ocasião, jogando como mandante, o Coxa derrotou o Coelho por 3 a 0. Por outro lado, no Campeonato Brasileiro de 1973, como visitante, o Mecão derrotou os donos da casa por 2 a 0.

CORITIBA COMO MANDANTE

Jogando com o mando de campo a seu favor, o Coxa Branca duelou com o Coelho apenas onze vezes. Nesse ínterim, o Coritiba venceu sete partidas, o América-MG dois jogos e outros dois embates terminaram empatados. Em sua campanha de 64% de aproveitamento dentro de casa, o plantel curitibano 17 gols e sofreu apenas nove tentos.

Série B 2019 – Coritiba 2×1 América-MG. Foto: Estevão Germano / América

A princípio, a última vez que o Coritiba perdeu dentro de casa jogando contra o América-MG, foi no dia 21 de março de 2002. Sobretudo, no duelo da Copa Sul-Minas, os mineiros levaram a melhor e derrotaram os mandantes por um placar de 1 a 0.

ÚLTIMOS DEZ JOGOS

Nas últimas dez vezes em que se esbarraram, o América-MG deixou a desejar e muitos. Em suma, foram cinco vitórias em favor do Coritiba, três empates e o plantel mineiro venceu apenas duas partidas. Ademais, o Coxa Branca estufou as redes adversárias 17 vezes, enquanto o Coelho marcou apenas dez tentos.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Dica de aposta na Sulamericana: Delfin x Internacional

Delfin e Internacional se enfrentam nessa quinta-feira (25), em jogo válido pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, às 23:00 (horário de Brasília), no estádio Jocay, situado na cidade de Manta.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times