Foto: Ivan Storti/Santos FC
Pensando na reformulação do plantel para a temporada 2023, o Cuiabá não contará mais com Gabriel Pirani, do Santos. Sobretudo, o clube paulista foi irredutível e não aceitou uma nova negociação envolvendo o jogador. Dessa forma, o meia será reintegrado ao Peixe nos próximos dias.
A princípio, Gabriel Pirani foi emprestado ao Cuiabá em junho deste ano para a disputa do Campeonato Brasileiro. Sem opção de compra fixada ao término do vínculo, o objetivo do Santos era dar rodagem ao jovem de 20 anos. Em resumo, o meia disputou dez partidas com a camisa do Dourado e marcou um gol.
Com vínculo firmado com o Santos até dezembro de 2025, Pirani será reintegrado ao alvinegro a pedido do técnico Odair Hellmann. Sobretudo, o comandante pediu para que os representantes do clube paulista não envolvessem o meia em futuras negociações.
Em seu currículo defendendo o Santos, Gabriel Pirani participou de 74 patidas. Nesse ínterim, o jogador estufou as redes adversárias cinco vezes e contribuiu com seis assistências.